Um dos melhores animes da temporada, Tokyo Revengers, já tem todos os episódios disponíveis no Crunchyroll. A série, que terminou recentemente sua primeira temporada, já é considerada por muitos um dos melhores Shounen do ano. E não por exagero.
A trama segue Takemichi Hanagaki, um homem de 26 anos, que se sente um fracassado. Ao assistir à tevê, Takemichi descobre que a única namorada que teve na vida, foi morta por conta de uma rixa entre gangues.
No momento mais baixo de sua vida, o rapaz sofre uma tentativa de assassinato, no entanto, isso faz com que ele volte no tempo, na época de sua adolescência. Agora, Takemichi resolve mudar o futuro e salvar a vida de Hinata Tachibana, a sua ex-namorada que morreu no presente.
Por se tratar de um shounen, muita gente espera um protagonista forte que se supera ao decorrer dos episódios, já que 90% do gênero é assim. No entanto, em Tokyo Revengers acontece diferente.
O protagonista é um personagem fraco, que tem todos os arquétipos de “bobão”. Com isso, pode o espectador pode pensar que o anime não seja tão interessante, mas logo no seu primeiro episódio já vemos a viagem no tempo.
Porém, no decorrer da história, vamos descobrindo que a força de vontade do protagonista é muito maior do que imaginávamos. Este não é um personagem que desenvolve poderes inéditos para se superar, na verdade, ele apanha — e muito — para conseguir seus objetivos.
O poder da amizade e os personagens de Tokyo Revengers
Os personagens criam vínculos na juventude que os tornam poderosos. Mesmo que o “poder da amizade” não seja o ponto x da questão, essa relação é muito bem construída, o que torna o anime mais belo.
Além disso, essa construção da amizade entre os personagens traz profundidade e drama para a construção da trama. Então, temos uma história recheada com personagens super interessantes e profundos, e uma dose de drama bem elaborada.
No entanto, felizmente, Tokyo Revengers não se resume a isso. A ação está presente em quase todos os episódios com brigas de gangue, com facas, chutes e pontapés. Cada personagem possuí um estilo de luta, o que torna ainda mais divertido.
As sequências de lutas são muito bem-feitas, graças à excelente animação e efeitos sonoros da produção da série: de ponta! Sem precisar de muito sangue e gore, as cenas de ação são muito impactantes.
Além disso, o anime também fala sobre diversos temas mais pesados, como, por exemplo, estupro, violência, drogas e até suicido, todos muito bem explorados.
Tokyo Revengers, é um dos melhores animes do ano, com uma história dramática, porém, divertida e com excelentes personagens, além de um desfecho interessante. Só falta mesmo dar atenção à personagem Hinata, a principal para o desenvolvimento da trama, e a que menos leva tempo de tela e profundidade.
Leia mais sobre: Crunchyroll