O anime baseado no clássico videogame, Dota: Dragon’s Blood, retorna em sua segunda temporada na Netflix. Após a ótima primeira temporada, a série regressa ao mundo de Dota com os personagens da primeira parte. Mas, será que mantêm a qualidade?
Dota: Dragon’s Blood, um desperdício de história épica

A primeira temporada da série nos apresentou um mundo antes apenas explorado nos games, no entanto, a peculiaridade da mitologia apresentada era tão grande que envolveu até os mais leigos no assunto.
Contudo, a segunda parte cria a expectativa nos fãs para uma obra épica, porém, o resultado é bem diferente.
Na segunda temporada, os heróis estão todos separados, e novos núcleos se formam através do decorrer da história. E esse é o grande problema da série.
Diferente da primeira parte, a segunda temporada tenta ir em frente com a trama em seus inúmeros núcleos, no entanto, acaba não explorando nada e joga as tramas uma em cima da outra, embolando tudo e não explicando nada.
O grande defeito da série se deve aos plots entregues de forma rápida e desestruturada, que, dificilmente, farão com que o espectador fique preso à história. Há momentos confusos e desconexos, que chegam a beirar ao tédio. Porém, a qualidade gráfica é o que mantém a série em alta.
Os efeitos visuais do Studio Mir são incríveis e realçam a ideia de que séries de fantasia em animação podem funcionar muito mais do que como produções live-action.
Além disso, o traço da animação em 2D continua lindo e a dublagem é boa e convincente. No entanto, os efeitos sonoros ainda sofrem um pouco.
Vale a pena?
Infelizmente, Dota: Dragon’s Blood desperdiça um potencial gigante. Pois, possui uma história épica, repleta de personagens interessantes, mas que não sabe se desenvolver.
Talvez, o motivo seja os pouquíssimos oito episódios de curta duração. Não há tempo para contar uma história tão densa e cheia de detalhes quanto essa.
Contudo, Dota: Dragon’s Blood ainda é interessante e divertida. A série voltará para uma terceira temporada na Netflix, e esperamos que corrijam os erros e que, desta vez, o marketing da locadora vermelha colabore com a divulgação da nova temporada.