A Disney/Pixar lança sua mais nova animação, Elementos, imaginando os elementos naturais como se fossem pessoas. Confira nossa crítica abaixo.
Um romance entre água e fogo

A princípio, vemos uma história sobre um casal de imigrantes tentando construir uma nova vida na cidade grande. Assim, eles logo enfrentam o preconceito de serem diferentes, e também desenvolvem seu próprio preconceito entre os outros elementos diferentes. Sendo os personagens “Fogo” os protagonistas, eles logo se desentendem com os demais, principalmente com os personagens “Água”.
A partir disso, vemos a jovem Faísca tentando retribuir todo o esforço de seus pais em dar-lhe uma vida melhor. Porém, quando ela conhece o sentimental Gota, sua vida se transforma completamente — de várias formas, afinal eles são elementos. Juntos, esse casal aprende mais sobre a vida e, principalmente, sobre eles mesmos.
Elementos se misturam, sim!
Elementos trabalha com eficiência assuntos como imigração e preconceito. A ideia de mostrar um casal de fogo e água é muita criativa, e mostra para o público como a sociedade vê de forma negativa o relacionamento de duas pessoas muito diferentes; porém, isso não deve ser um empecilho.
Assim, a animação acerta ao brincar com o fato de tudo ser um elemento, como ver a Faísca conseguindo manipular vidro e Gota fazendo fogo; além de outros elementos também usados com muita criatividade, deixando o filme mais rico e divertido.
Um bom romance para alegrar o coração
Elementos é uma simples comédia romântica, daquelas capazes de trazer um quentinho no coração. Mesmo não apresentando nada de novo, o filme diverte e emociona como todo bom filme da Disney/Pixar. Portanto, prepare um lencinho caso se emocione com filmes e aproveite. Ah! E fique tranquilo: o filme esse não tem cena pós-créditos.
Ótima crítica, Ale! Vc resumiu muito bem essa história tão fofa! ❤️
Obrigada