Finalmente a história de um dos personagens mais aclamados da Disney, Mufasa! Mas será que sua origem faz jus a sua fama? Confira nossa crítica de Mufasa: O Rei Leão.
Vamos contar uma história
De forma bem singela, Rafiki conta a Kiara a história de seu falecido avô Mufasa. A intensão é apresentar a jovem leoa sua origem e dar a ela força e coragem. Apesar de ser um verdadeiro mistério, a história consegue isso — mas não convence o público que assiste.
No longa, percebemos que o roteiro é promissor, mas não possui boa execução: não consegue mostrar um Mufasa que seja inteligente e líder nato. Taka, que no futuro vai ser o emblemático Scar, é um leão qualquer, e o filme não se compromete nem mesmo em mostrar um ressentimento entre os dois.
A trilha sonora, apesar de contar com um nome de peso, consegue deixar o filme num estado que exige paciência de quem assiste.
Voltando à Pedra do Rei
A Disney tenta apelar para a nostalgia em Mufasa: O Rei Leão, mas diferente da história do Simba, Mufasa tem pouco a seu favor, já que remasterizar sua animação de maior sucesso não foi o que se esperava. Agora, exigir isso de uma história inédita… bom, beira o início de uma péssima piada.
Umas das poucas coisas passíveis de elogio, é a fotografia, que realmente traz incrementa os cenários e traz um apelo visual muito bem trabalhado. Mas ainda assim, fica difícil defender esse mais recente lançamento.
Entre diversas produções esperando a luz do dia, Mufasa poderia muito bem ficar arquivado até alguém ter uma ideia melhor para ser produzida.
A Avaliação
Mufasa: O Rei Leão (2024)
Mufasa é a história que não precisava ser contada, sua fama é injusta perante sua origem
Detalhes da avaliação;
-
Nota