Todo leitor já sonhou em conhecer um personagem de livro na vida real. Em Mensageiro do Legado, de Thainá Fernandez, Ágata está tentando lidar com o luto pela perda de sua mãe, quando Lorde Gabriel de Aramandia, um personagem de uma das histórias da mãe surge no meio da sala de sua casa.
Com a morte da mãe, Ágata decide olhar para um caderno de anotações que a mãe deixou para ela antes de morrer. Dentro, está “Coroa do Destino” uma história com cavaleiros e dragões, inacabada. Agora, Ágata não sabe o que fazer quando Lorde Gabriel, um cavaleiro deslocado, surge com a missão de que alguém deve terminar o trabalho da Criadora.
O conto Mensageiro do Legado tem apenas 27 páginas, e é uma leitura muito leve! Em pouco tempo, a autora consegue tratar de um tema complicado como o luto de maneira muito delicada. De antemão, vemos alguém sofrendo extremamente com a situação, mesmo tempo, também temos um personagem tentando seguir em frente com o luto.
‘Eu não seria tão rápido em assumir que sei como alguém se sente. Às vezes, as pessoas têm um universo dentro delas que não mostram frequentemente’
Além de ter uma premissa interessante, a obra consegue ir além do prometido, e nos entrega muitas possibilidades com seu final. Enfim, o conto poderia facilmente se tornar uma série de livros, se a autora quisesse.
Sem dúvidas, Mensageiro do Legado é delicado, apaixonante e muito bem escrito. Em suma, uma leitura que pode ser uma opção para todos os gostos.
A Avaliação
Mensageiro do Legado
Sem dúvidas, Mensageiro do Legado é delicado, apaixonante e muito bem escrito. Em suma, uma leitura que pode ser uma opção para todos os gostos.
Detalhes da avaliação;
-
Nota