Superman & Lois tem se provado uma das melhores representações do Superman na TV, mas não é a única. Ao longo dos anos, tivemos várias adaptações do herói na televisão, sejam com ele no papel principal, ou nas sombras.
Nós do Código Nerd 42, separamos outras cinco séries além de Superman & Lois para você assistir. O mundo do último filho de Krypton é vasto, e pode te surpreender. Confira:
Supergirl

Tudo bem, tudo bem, essa nem mesmo é uma série protagonizada pelo Super-Homem, mas sua prima carrega muitos de seus mesmos valores (e poderes).
Supergirl estreou em 2015 no canal CW, como parte do Arrowverso, universo compartilhado do canal com vários heróis da DC, como Arqueiro Verde, Flash, e, é claro, a Supergirl.
Enviada pela casa Zor-El para proteger seu pequeno primo, Kal-El, Kara acaba desviando o curso para terra e vaga pelo vácuo do espaço por décadas.
Quando finalmente pousa na Terra, Kal-El já é o Superman. Ele a leva para uma família humana, onde aprende os valores humanos e éticos, tal como seu primo um dia aprendeu.
Apesar da releitura bruta na personagem, Supergirl se mostrou uma sólida representação da heroína na TV, e com constantes aparições do Superman, foi uma alternativa para quem queria se aprofundar mais no mundo da Família do Superman.
Por fim, a série terminou ano passado, recebendo críticas mistas do público. Ainda assim, vale a pena dar uma oportunidade para Kara Kent.
Krypton

Krypton abraça os temas mais originais e opacos do herói. Visto que, ao invés de focar em seu passado, a série explora seu passado, contando a história da lenta queda de Krypton e da ascensão de Seyg-El, avô de Kal-El.
A ideia parece rasa e arriscada, mas tem muito potencial. Não só a série explora temas mais profundos por tás da ideia de ser um herói, como também traz aspectos mais pesados da sociedade Kryptoniana: militarismo, ciência, niilismo, corrupção.
Além disso, personagens como Lobo, Brainiac, e até o desconhecido Adam Strange, fazem aparições nos episódios.
Mas nem tudo são flores, Krypton foi cancelada após duas temporadas pelo Syfy, deixando muitos fãs confusos. Apesar de seu fim abrupto, ainda vale a pena dar uma oportunidade para a série e aprender sobre a mitologia das casas de Krypton.
Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman

Você sabia que Superman & Lois não foi a primeira série a focar no famoso casal? Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman foi ao ar entre 1993 e 1997, indicada a vários Emmys durante esse período, e, pela primeira vez em anos, Lois Lane foi reformulada de forma consistente para a TV.
Dean Cain e Teri Hatcher personificaram seus personagens com maestria. A reimaginação do amor entre Kent e Lois é a alma da série, e a química entre ambos é monstruosa. Dessa forma, a série realmente cria um senso de mundo vivo para o herói, que não estávamos acostumados a ver na TV naquela época.
Perry White, Jimmy Olsen, todos os personagens de Metrópolis estão aqui. Com vilões semanais, os laços entre Clark e Lois crescem. Uma ótima opção caso você queira se aprofundar mais nos dois personagens.
Superman: A Série Animada

A princípio, uma mera série animada. No fim das contas, um dos maiores e melhores pedaços de entretenimento do Superman.
Com os traços do lendário Bruce Timm, e fazendo parte do Universo Animado DC, Superman: A Série Animada é uma verdadeira e apaixonada adaptação do herói para as animações.
Ao lado de Batman: A Série Animada, esta animação marcou época por sua dosagem de reimaginação e fidelidade aos quadrinhos.
A série também foi responsável por popularizar muitos vilões do Superman, até então rejeitados. Tais como: Metallo, Parasita, Homem dos Brinquedos, por aí vai.
Extrapolando os limites da animação do Batman, e criando sagas espaciais, foi aqui que tivemos a primeira aparição de Darkseid no Universo Animado DC, vilão que seria tão recorrente na série animada da Liga da Justiça.
Aqui no Brasil, você pode assistir à série animada no HBO Max.
Smallville: As Aventuras do Superboy

O primeiro lugar era óbvio. Agora, não vamos afirmar que Smallville é a mais bem produzida, a mais bem escrita, nem a mais bem envelhecida série dessa lista, mas que tem mais conteúdo, ela tem sim.
A série conta com dez temporadas para desenvolver seu conceito original: como Clark Kent se tornou o Superman? Enquanto enfrenta a puberdade, escola, amores, Clark Kent também precisa proteger sua cidade natal contra as mais variadas ameaças.
No caminho, ele encontra alguns dos futuros heróis que um dia irá liderar para proteger a terra. E, é claro, lida com seu melhor amigo, Lex Luthor, que a cada dia aumenta sua sede de poder por conta de traumas pessoais.
A variedade dos episódios e temporadas é fantástica, proporcionando uma boa história tanto para fãs do personagem, quanto para espectadores mais casuais. Mas a série não é perfeita, sofre de muitos problemas de sua época: romance lento, efeitos visuais datados, algumas atuações canastronas e personagens inconsistentes.
Ainda assim, comparado ao que a CW iria fazer com seus maiores nomes, Smallville é uma mina de ouro, que você precisa dar uma olhada no HBO Max.
—
Gostou da nossa lista? Acredita que alguma outra grande série ficou de fora? Deixe seu comentário abaixo.