O showrunner da primeira temporada de Halo, Steven Kane, contou à Variety que a série diferirá dos jogos da franquia.
“Nós não olhamos para os jogos. Não ficamos falando dos jogos. Falamos sobre os personagens e o mundo que criamos para a série. Nunca me senti limitado por ser uma adaptação“, disse.
Halo é uma das maiores franquias de videogame de todos os tempos, e possui personagens e uma história envolvente. No entanto, o roteirista deixou claro que teve liberdade criativa para adaptar.
E a liberdade criativa foi essencial para o desenvolvimento da série, de acordo com a produtora Kiki Wolfkill, que supervisiona a franquia nos jogos.
“No começo, estávamos sempre pensando em fazer algo que se conectasse mais estreitamente aos jogos, mas o que descobrimos foi que transportar essa história para uma nova mídia era um desafio muito maior se fôssemos tentar seguir palavra por palavra o que veio antes. Times criativos precisam ter a liberdade de expressar uma história e construir um mundo por seus próprios olhos“, definiu.
Primeiramente, Kiki já havia falado sobre uma das principais mudanças da série em relação aos games: o rosto de Master Chief. Nos jogos, o rosto do protagonista não é revelado, no entanto, na série, veremos o rosto do personagem.
Série Halo

Pablo Schreiber viverá o Master Chief, um soldado geneticamente modificado que enfrentará uma raça alienígena conhecida como Covenant.
Ao lado de Schreiber, a série conta com Natascha McElhone (Designated Survivor) como a Dra. Catherine Halsey, criadora do programa que deu vida ao protagonista. E Jen Taylor, que faz a voz da assistente virtual Cortana.
Além disso, a série já está confirmada para a segunda temporada. Foi divulgado também que o Paramount+ investiu cerca de 10 milhões de dólares em cada episódio do primeiro ano da série.
A franquia possui um universo interessantíssimo. Contudo, a série promete ser uma grande produção de ficção-científica.
Halo estreia em 24 de março exclusivamente no Paramount+.