O filme Overlord: Holy Kingdom está cada vez mais perto, por isso, nós do Código Nerd, vamos te apresentar a uma das personagens mais importantes desse grande arco, Neia Baraja.
Neia Baraja, a Paladina Escudeira de Overlord
Inicialmente Neia Baraja era uma escudeira dos paladinos do Reino Santo que lutava no Exército de Libertação do Reino Sagrado. Apesar disso, ela não possuía muitas habilidades para ser uma paladina.
Ainda por cima, Neia sofria muito nas mãos da capitã Remedios, que praticamente descontava toda a sua raiva na pobre e coitada Neia. Toda essa injustiça um dia iria se voltar contra Remedios.
Em uma situação de emergência, o exército do Reino Sagrado precisou pedir ajuda ao Reino Feiticeiro. E é aí que Neia começa a receber seu devido destaque. Ela é a encarregada de ser a escudeira do grande Rei Feiticeiro Ainz Ooal Gown.
Após um bom tempo com o lorde Ainz, ela percebe que ele é diferente dos outros reis, e, aos poucos, vai compreendendo cada vez mais sobre quem ela poderia ser e como o Rei Feiticeiro é incrível.
A Visão de Neia
Antes, Neia tinha seus preconceitos, sentia certo medo, e até mesmo desprezo, pelos mortos-vivos, pois ela (e boa parte dos humanos) os viam como criaturas que iam contra a natureza e odiavam os vivos.
Ainz muda o pensamento da garota sobre os monstros e consegue um feito inacreditável; uma paladina (uma guerreira da santidade), se torna a primeira daquele reino a não julgá-lo pelo fato de ele ser um morto-vivo. Não só isso, como, impressionada com a magnitude de um morto-vivo, ela começa a mudar a opinião pública sobre o lorde Ainz, mostrando que os mortos não são tão ruins e que na verdade, o Rei Feiticeiro era digno de Louvor.
Por conta das mudanças drásticas em sua rotina, e os discursos do Rei Feiticeiro, Neia é convertida em sua filosofia: os fortes deveriam ser respeitados, e eles protegeriam os fracos. Apesar disso, os fracos deveriam lutar para se fortalecerem, caso contrário, eles teriam total motivo para serem oprimidos pelos fortes.
Como uma verdadeira diplomata, Neia usa de seu tempo livre para fazer discursos sobre a grandeza do morto-vivo que ela tanto considera, além de passar sua visão para os outros habitantes daquele pobre reino.
Em quanto isso, o Lorde Ainz a presenteia com equipamentos mágicos, na tentativa de espalhar o comércio das armas rúnicas. Entretanto, Neia considera estes itens como relíquias e mal deixa as pessoas verem de perto. Assim, a tentativa de Ainz foi um fracasso.
Acima de tudo, Neia é uma mulher de mente aberta e extremamente corajosa, confiando tudo aos planos de Ainz. Contudo, será que essa lealdade custaria sua vida? Para descobrir teremos que esperar o lançamento do filme.
Ainda não houve o lançamento da obra, apesar disso, todas as quatro temporadas do anime estão na Crunchyroll.