Recentemente, percebemos que os estúdios cinematográficos estão investindo mais em sequências de filmes “antigos”, por assim dizer. Porém, raramente essa tática funcionou, salvo algumas exceções como Ghostbusters: Mais Além e Top Gun: Maverick. Uma Sexta Feira Mais Louca Ainda entra para a lista das sequências que funcionaram.
Antigas e Novas Lições
É encantador ver a antiga dupla de volta: Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, como mãe e filha, respectivamente, mostrando os desafios do amadurecimento.
Na trama do novo filme, Tess (Curtis) agora avó, precisa lidar com a vontade de estar sempre presente para sua filha Anna (Lohan), agora tendo os desafios de uma mãe solo. Porém, tudo vira de cabeça para baixo quando Anna fica noiva de Eric Davies (Manny Jacinto), um pai viúvo e muito apaixonado. Contudo, suas filhas, Harper Colleman (Julia Butters) e Lily Davies (Sophia Hammons), arqui-inimigas, não ficam nada felizes com isso.
E assim, entre os desentendimentos entre mãe, filha e irmãs postiças, a maldição do primeiro filme retorna para um abalo geral.
Para rir e se emocionar
Assim como o longa de 2003, a sequência tem uma excelente dose de humor, fazendo piada sobre a chegada da velhice e como adultos não sabem usar as gírias dos jovens. Dessa forma, Curtis e Lohan brilham como duas adolescentes presas em corpos de adultos. Butters e Hammons tem poucos momentos, mas são excelentes, mostrando humor e emoção na medida certa.
Porém, o melhor é a participação especial de Chad Michael Murray, que continua charmoso e um eterno galã apaixonado. Mark Harmon retorna como o marido de Tess, provando que a idade amadurece assim como o amor.
Os roteiristas Jordan Weiss e Elyse Hollander fizeram um excelente trabalho na história, provando conhecimento da cultura pop e fazendo uso do humor com sutileza no roteiro, mas ainda assim, trazendo uma lição de vida no final. Afinal, o filme não seria nada se a troca de papéis não fizesse todo mundo se conciliar.
Para todas as idades
Uma Sexta Feira Mais Louca Ainda é tanto para quem assistiu ao primeiro longa em 2003, quanto para aqueles que só vão assistir ao novo sem ter tido contato com o anterior. O longa é uma verdadeira experiência para entendermos o quanto a vida dos adultos como a dos adolescentes é complicada.
A Avaliação
Uma Sexta Feira Mais Louca Ainda (2025)
O longa aprimora seu longa original, divertindo e emocionando quem assiste.
Detalhes da avaliação;
-
Nota