Crush à Altura, lançado pela Netflix em 2019, é um dos filmes da “onda” de comédias românticas adolescentes em que a plataforma tem investido nos últimos anos. O longa conta com roteiro de Sam Wolfson e é dirigido por Nzingha Stewart. Crush à Altura, é cativante para quem gosta do gênero, mas não consegue escapar dos clichês e se destacar entre outros filmes do tipo.
A trama de Crush à Altura
Na trama, Jodi (Ava Michelle) precisa lidar com Bullying por ser mais alta de todas as garotas da escola, enquanto tenta aceitar a si mesma por ser assim. Mas os problemas só pioram depois que a turma de Jodi recebe um novo aluno de intercâmbio vindo da Suécia. Começa, então, uma jornada de altos e baixos entre a luta contra o Bullying, e as tentativas de Jodi para chamar a atenção do novo estudante.
O elenco principal não cativa e, infelizmente, fica preso à trama repleta de clichês batidos que já vimos inúmeras vezes em outras comédias românticas.
A alta quantidade de clichês e o roteiro fraco, acaba tornando a atuações razoáveis e nada impressionantes. A trama relacionada ao Bullying e o fato de Jodi ser mais alta de todas as garotas da escola, e a menos popular de todas, servem apenas de pretexto para que o filme siga com o clichê da “garota que se apaixona por um garoto à primeira vista e tenta de todas as formas ter sua atenção”.
Entretanto, apesar dos tropeços, não podemos deixar de dizer que a trilha sonora — assim como em qualquer comédia romântica — é sutil e bem trabalhada.
Em Crush à Altura, temos uma comédia romântica genérica feita para adolescentes e recheada de elementos batidos para render quase duas horas de conteúdo. Porém, não é de todo ruim.
Se a sua intenção é assistir uma comédia romântica despretensiosa, Crush à Altura é uma boa opção para assistir na Netflix.
Leia mais sobre: Netflix