O longa polonês, David e o Duendes de Natal, recém-lançado no catálogo da Netflix, traz uma história que nos leva a refletir sobre o verdadeiro espírito natalino.
A história
O pequeno David passa seu último Natal com seus avós no interior antes de se mudar para a cidade grande. O garoto recebe uma grande influência de seu pai que lhe conta sobre os seres mágicos, além de um certo duende ajudante do Papai Noel.
E é exatamente esse duende chamado Albert, o melhor ajudante do bom velhinho, que está enfrentando uma crise de fé. Visto que seu espírito natalino começa a diminuir. Portanto, é algo bem grave que pode fazer com que o duende desapareça. Assim, ele decide visitar David em sua nova casa para ter seu espírito natalino fortificado, porém só vem mais confusão.
Produção
Apesar de não ser um filme vindo dos EUA, David e o Duendes de Natal tem uma ótima produção, seja em figurino, ambientação e até em efeitos. O elenco também tem um ótimo entrosamento entre si. O ator que interpreta o pequeno David surpreende. Ele praticamente carrega o filme inteiro. Além disso, sua interação com o rapaz que faz o duende é ótima.
Vale a pena?
David e o Duendes de Natal, com certeza, merece uma oportunidade, apesar de não trazer aquela fabulosa história de Natal, o filme transmite muito bem o período natalino, e realmente nos ajuda, de fato, a refletir sobre o sentido do Natal.
Leia mais sobre: Netflix