Encanto nos apresenta a família Madrigal, onde os dons de cada integrante ajuda no crescimento de sua pequena vila. Apesar de ser uma animação, o longa traz uma temática bem adulta e necessária.
Numa produção bem moderna, Encanto é um dos primeiros a não trazer um vilão em sua história, assim, a família precisa lidar com seus próprios problemas, trazendo uma personagem que, assim como muitos, entenderá seu lugar na família.
A trama de Encanto

A história gira em torno de Mirabel, a única integrante da habilidosa família a não ganhar um dom concedido pela vela mágica. No filme, cada integrante ao completar cerca de nove anos, ganha um dom. A avó da família possui uma vela mágica que concede dons a partir da personalidade de cada membro. Porém, Mirabel não recebeu um dom e ainda foi responsável pelo sumiço de um membro da família, mas o verdadeiro problema está só começando.
Quando o caçula da família ganha seu dom, Mirabel percebe que a magia em volta da casa e da vela, está acabando, com isso, ela resolve investigar o que pode estar causando o problema. E essa investigação a leva a descobrir alguns segredos de seus familiares, onde nem sempre as aparências podem refletir o sentimento de cada um.
Trilha sonora
Encanto é uma animação com poucas músicas, mas elas certamente são as mais sentimentais do estúdio. Portanto, você com certeza vai se identificar com algumas delas, e sairá cantando pelo menos um verso de cada.
Todas as canções foram compostas pelo talentoso Lin-Manuel Miranda, que caiu nas graças da Disney, e vem se provando uma peça valiosa para futuras produções, desde seu trabalho na animação Moana, sua primeira contribuição para o estúdio. Portanto, vale a pena guardar esse nome e ficar de olho no seu trabalho.
Vale a pena?
Encanto é uma animação que vale a pena ser assistida no cinema e, com certeza, e pode ser assistida por toda família, é uma animação sentimentalista, alegre e divertida. Não se esqueça de levar um lenço, as lágrimas são inevitáveis.
Leia mais sobre: Disney