A época do Natal sempre nos inspira a ajudar os outros. Missão Presente de Natal, da Netflix, mostra o trabalho de alguns militares tentando melhorar a vida de uma região onde quase não há acesso ao básico.
A história
Em Missão Presente de Natal, Erica Miller trabalha com uma senadora do governo, responsável por enviar verba a um grupo de militares que presta serviço em uma ilha nos trópicos. Justamente por conta da região, a senadora suspeita que os militares não estejam fazendo seu trabalho corretamente e pensa em cancelar o envio de dinheiro. Porém, antes de tomar esse decisão, ela pede para que Erica vá até lá e investigue o trabalho deles.
O grupo de militares ao saber que passarão por uma investigação, arquiteta um plano para distrair a funcionária, mas o plano falha miseravelmente. Assim, o chefe da tropa mostra à Erica o trabalho que eles fazem e como realizam a distribuição de tudo o que arrecadam.
Produção
Missão Presente de Natal é inspirado em fatos, apesar de relacionamento amoroso entre os protagonistas ser fictício, a missão acontece todos os anos. Tal como podemos ver nos créditos do filme.
Justamente pelo clima tropical, o filme tem uma bela fotografia e paisagens de tirar o fôlego. O casal protagonista trabalha bem juntos, mas o roteiro não cria o clima romântico para vermos se o casal tem química. Esse detalhe torna o filme bem previsível e um pouco sem graça.
Vale a pena?
Missão Presente de Natal, da Netflix, apesar de não ser bem uma comédia romântica, vale o tempo. O filme tem uma bela história sobre o trabalho dos militares e dá um toque de realidade, algo que, muitas vezes não temos em filmes desse gênero. É uma boa sugestão para assistir no Natal.
Leia mais sobre: Netflix