Após a excelente primeira temporada, Superman & Lois retorna com a difícil tarefa de manter a qualidade. Além disso, a produção ainda sofreu com audiência por se tratar de uma série da CW que apesar de alguns sucessos, ainda é muito mal vista pelo público.
Então, será que se Superman & Lois manteve a qualidade em seu segundo ano? Confira nossa crítica abaixo!
Superman & Lois e o Mundo Bizarro
Na segunda temporada, Clark começa a ter visões de atos que nada tinham a ver com ele, embora fossem cometidos por ele. Então, o Homem de Aço passa a investigar os casos e descobre que se trata do super vilão Bizarro.
Logo, mistérios e contra tempos começam a aparecer, dificultando a vida de toda a família Kent, e um novo e poderosíssimo vilão está por trás de tudo.
Com uma trama um tanto simples, a série desenvolve uma aventura bastante complexa. Isso acontece porque o grande vilão parte do Mundo Bizarro, e aí a história se aprofunda em uma espécie de Multiverso. Mas, de uma forma tão brilhantemente bem elaborada e com motivos válidos de isso acontecer.
Além disso, a série foca em demonstrar os poder de valores e sentimentos para com o Superman. A produção demonstra o carinho e conhecimento com este personagem, diferentemente de outras produções recentes que o envolviam.
Os efeitos visuais e sonoros, são dignos de nota aqui. A série consegue deixar muita produção cinematográfica para trás, mesmo que ainda sofra em alguns momentos com isso.
Um problema que a produção sofre, é com a distribuição dos episódios. Por ser uma série de TV popular americana, os episódios sofreram com diversos hiatos que prejudicaram o ritmo da série, tanto no desenvolvimento da série, quanto no lançamento. Além disso, no decorrer dos episódios, é possível ver os problemas que isso traz na produção, como a caracterização de alguns personagens, por exemplo.
O melhor Superman dos últimos anos
De fato, Superman & Lois nos apresentou uma das melhores versões do Escoteiro Azul dos últimos anos. A atuação de Tyler Hoechlin é um presente para os fãs do personagem. Sua entrega, tanto na ação, quanto no drama, demonstram o carinho pelo personagem.
Além dele, o elenco todo se desenvolve muito bem, apesar de alguns momentos cafonas. Mas, precisamos pontuar que Bitsie Tulloch é excelente no papel de Lois Lane.
Os personagens são desenvolvidos com subtramas que elevam a série. Apesar de que há narrativas que ficam cansativas, todas se transformam no final com a conclusão.
Conclusão
A segunda temporada de Superman & Lois é tão boa quanto a primeira. Uma história sobre família e perdão, sobre compaixão e esperança. É uma das poucas vezes que vemos o Superman em Live Action, passando por cima do orgulho americano para proteger a humanidade.
Superman & Lois está disponível no HBO Max.
Leia mais sobre: Superman.
A Avaliação
Superman & Lois nos apresentou uma das melhores versões do Escoteiro Azul dos últimos anos.