A HBO Max chegou no Brasil, trazendo muitas séries de qualidade em seu catálogo. Entre tantas produções fantásticas, aclamadas e amadas, algumas devem ser destacadas pelo marco que deixaram na televisão em geral.
Irmãos de Guerra
Irmãos de Guerra é uma das séries mais lembradas da HBO. Baseada no livro de mesmo nome, a série conta a história da Companhia Easy durante a Segunda Guerra Mundial, desde seus primeiros dias de treinamento até o campo de batalha. A obra apresentou vários atores famosos hoje em dia, tais como Michael Fassbender, Tom Hardy, Neal McDonough, etc. Band of Brothers como é chamado no idioma original, estuda muito bem as angústias e a cabeça de um soldado americano durante aqueles tempos.
Não focando no tiroteio ou nas batalhas, mas sim no relacionamento, na irmandade que os soldados do batalhão compartilham uns com os outros, afinal de contas é isso que irá mantê-los vivos no calor da batalha. Irmãos de Guerra recebeu inúmeros prêmios pela sua tremenda qualidade, e com certeza vale a pena assistir até hoje.
Game of Thrones
Baseada nas Crônicas de Gelo e Fogo, a saga best-seller de George R. R. Martin, Game of Thrones se consolidou como uma das melhores séries de todos os tempos, além de uma das mais caras que gastava milhões por episódio. A série aborda a vasta e impiedosa terra de Westeros, que está em uma paz instável á dez anos desde a rebelião de Robert Baratheon e seu amigo Ned Stark.
É a família Stark quem acompanhamos no começo da obra, e então a história vai se elevando até mostrar todos os pontos de vistas dos conflitos pelo Trono de Ferro. A série conquistou muitos fãs pela qualidade de sua história, traições, mortes brutais, guerras, além de uma ameaça muito pior que espreita além da Muralha no norte. Cada personagem se distingue, dando uma versatilidade satisfatória para cada temporada.
Mesmo tendo um final decepcionante, seus méritos não podem ser esquecidos ou rejeitados, tendo horas e horas de entretenimento e ainda vai te surpreender se você der uma oportunidade para a série.
True Detective
Tendo ideias e conceitos juntados de O Rei Amarelo e alguns contos de Lovecraft, True Detective talvez tenha criado a série definitiva de detetives para a televisão. Indo contra todos os esteriótipos de séries policias, esta série aborda temas mais sombrios da natureza humana, como existencialismo, depressão, trauma, e carrega consigo um caso horripilante que talvez nem os dois personagens principais consigam resolver. Ainda mais cercados de seus problemas e demônios pessoais.
A primeira temporada de True Detective estrelou Matthew McConaughey e Woody Harrelson nos papéis principais, entregando atuações brilhantes e profundas. As outras duas temporadas também são dignas de sua atenção por trazerem a mesma qualidade de sua antecessora.
A Escuta
Não é atoa que A Escuta, ou The Wire, é considerada a melhor série de todos os tempos. Existem muitas razões para esse título ser submetido quase que constantemente por fãs de TV. Nenhuma outra obra de televisão jamais conseguiu emular a corrupção, o submundo político, e as camadas que compõem as cordas bambas de uma cidade no século vinte e um, nesse caso, Baltimore, como A Escuta fez.
A série desafia arquétipos pré-estabelecidos de séries policiais, preferindo focar na suja realidade da sociedade, da lei, e da ordem, ou nesse caso, da desordem. Os personagens são muito bem trabalhados, suas vidas pessoais conflitam com o grande centro de cada temporada, e seus caminhos se cruzam em conclusões brutais, ou simplesmente inesperadas. A Escuta vale cada segundo do seu tempo.
Família Soprano
Todas as séries anteriores são de alta qualidade, mas, se tivéssemos que colocar uma no topo… Seria Família Soprano — ou The Sopranos —. A maioria das pessoas concorda que esta é uma das séries mais bem-feitas na história da Cultura Pop. De início parece ser uma série meramente interessante sobre a vida de um mafioso no Século XX, e como isso afeta sua vida pessoal, o mafioso no caso sendo Tony Soprano.
Mas a medida que a série progride, o espectador percebe o quão maior, o quão mais ambiciosa os planos da série realmente são. Sopranos explora violência, sociedade, depressão, vício, morte, vida, e a lista continua. E é muito raro casos em que tantos assuntos coincidem com tantos personagens diferentes de forma perfeita. Família Soprano conseguiu isso, e tanto mais. Desde que estreou, a série conquistou uma legião de fãs.
—
E você? Gostou da nossa lista? Acredita que alguma outra série ficou de fora? Comente!