O longa do herói mais rápido do mundo chegará aos cinemas no final deste ano, e ele trará diferentes Terras conhecidas do universo DC. E o multiverso de The Flash pode salvar o DCEU! Como? Vamos explicar.
O universo compartilhado da DC nas telonas, começou com um pé esquerdo e, embora alguns bons filmes tenham sido lançados, como Man of Steel (2013), Liga da Justiça de Zack Snyder (2021) e O Esquadrão Suicida (2021), a maioria deixa muitos pontos abertos.
No entanto, essas falhas de continuidade, vistas nos filmes lançados até então, devem ser corrigidas no novo longa, The Flash, além de tornar a ideia de multiverso um tanto diferente da Marvel Studios.
Contudo, é importante reforçar: este artigo trata-se apenas de teorias e rumores.
A construção do Multiverso de The Flash já existe no DCEU!

Os filmes do Universo da DC não funcionam tão bem como histórias compartilhadas. Os acontecimentos de Mulher Maravilha 1984 (2020), por exemplo, não condizem com os demais acontecimentos da heroína nos filmes anteriores.
No entanto, essa história funciona melhor como uma narrativa isolada. E o mesmo acontece com o Rei dos Mares, o Aquaman. Em geral, os filmes lançados pela DC nas telonas, funcionam melhor de forma isolada e independente do que de forma compartilhada.
Contudo, o multiverso de The Flash pode ser a desculpa perfeita para ligar todas as Terras sem a necessidade de estarem no mesmo universo. Assim, diferente de sua concorrente, onde todas as histórias precisam ser compreendidas para acompanhar a próxima; a DC pode continuar trazendo histórias isoladas e ligando-as através da ideia de multiverso.
Consolidação de um novo cânone nos cinemas

Em 2022, teremos um ano intenso para os fãs da DC. Isto por conta dos inúmeros lançamentos, que chegarão às telonas e no HBO Max. No entanto, poucas histórias farão parte de um mesmo cânone.
Não é, necessariamente, obrigatório que as histórias sejam todas canônicas, mas é sempre mais interessante quando isso acontece. Com isso, The Flash pode estabelecer esse laço e consolidar tudo aquilo que é (ou não) parte de uma mesma história.
Além disso, o longa pode criar uma história diferente das vistas nas longas sagas dos quadrinhos e animações, utilizando tudo o que há de melhor nas telas, sem deixar de apresentar conceitos novos.
Visto que, neste filme, podemos acompanhar uma nova formação da Liga da Justiça, que nos levará a um futuro diferente de tudo que imaginamos.
Contudo, o multiverso de The Flash, pode ser a porta de entrada para um novo rumo de histórias fantásticas, algo que todo o fã da DC merece ver nas telas, sem deixar o passado de lado. Basta esperar e torcer.
A ideia de explorarem um multiverso abre uma série infinita de possibilidades. Tô ansioso demais para ver a resolução do filme e os efeitos futuros, mas espero mesmo que não desconsiderem o que já veio. Excelente artigo!!!