O mundo dos animes possui um vasto número de títulos que precisam ser assistidos, desde os mais clássicos aos mais atuais. Pensando em um clássico que está retornando, nós selecionamos cinco motivos para você assistir ao anime Cowboy Bebop, agora disponível na Netflix.
E, caso você ainda não saiba, Cowboy Bebop ganhará um live-action pela locadora vermelha, com estreia marcada para 19 de novembro. Então, se ainda não preparou a maratona, veja cinco motivos para começar agora!
Principais personagens

Cowboy Bebop é um desses animes com personagens carismáticos e cativantes. Entre os protagonistas, temos quatro personagens humanos e um cachorro, com personalidades peculiares e distintas.
Spike Spiegel é o mais arrogante e, talvez, o principal personagem do anime, mas é o que mostra mais compaixão e emoção. Jet Black é mais trabalhador e determinado, e a figura paterna do grupo.
Depois temos Faye Valentine, a personagem com um dos melhores backgrounds do anime. No entanto, Ed é a preferida dos fãs, por ser a maior hacker da galáxia, ainda que seja uma criança bastante peculiar.
Temas adultos

O anime tem um formato episódico, os episódios apresentam histórias diferentes. Então, é de se esperar muitas histórias diferentes ao longo dos 26 episódios.
Entre esses episódios, há inúmeras tramas que abordam temas adultos e mais sérios. Há uma quantidade sólida de profundidade nas histórias que fazem o anime se destacar entre as demais produções do gênero.
Diferente de outros animes, Cowboy Bebop tem essas ideias maduras desde o início até o final, sem tirar os pés da diversão proposta em todos os episódios.
Gêneros misturados

À primeira vista, este parece ser um anime de ação, no entanto, com o decorrer dos episódios, outros gêneros trazem elementos que tornam a série mais eclética.
Há momentos de extrema ficção cientifica, onde os diálogos e acontecimentos na jornada do episódio contam mais do que a conclusão. Também existem momentos dramáticos e mais profundos, tornando os personagens mais humanizados. Mas não para por aí. A comédia está presente em quase todos os episódios. Além disso, uma história de amor se constrói no decorrer da trama.
Fortes antagonistas

Uma boa história de ação e ficção científica, em um anime que mergulha no cyberpunk, precisa de antagonistas fortes. E, Cowboy Bebop vai além.
O anime conta a história de caçadores de recompensas que lidam com criminosos o tempo todo, então, é de se esperar que apareçam vilões interessantes. No entanto, há personagens tão legais que desejamos saber mais sobre eles.
Mas, de todos os vilões, há um que se supera: o misterioso, poderoso e ameaçador Vicious.
Vicious é o líder de uma organização obscura chamada Sindicato do Crime do Dragão Vermelho, no entanto, a principal ameaça é o próprio líder, Vicious.
Além de “assistir” aos episódios de Cowboy Bebop

Assistir aos episódios de Cowboy Bebop é uma experiência maravilhosa. No entanto, essa experiência vai muito além de “assistir”.
A produção técnica do anime é excelente e mantém a qualidade mesmo atualmente, anos após o lançamento. Porém, o que realmente vale ser citado, é a deliciosa e pegajosa trilha sonora do anime.
A abertura — que talvez esteja entre as mais marcantes da história dos animes —, é, até hoje, lembrada quando o assunto é Cowboy Bebop. A trilha sonora marcou tanto, que ainda hoje é possível ouvir a frase “isso é muito Cowboy Bebop”.
Cowboy Bebop é uma excelente história de ficção científica e ação, em um universo cyberpunk com naves espaciais e momentos profundos e reflexivo. Por isso, merece ser assistida e reverenciado por todos.
A série em live-action promete ser uma grande produção e, com certeza, voltaremos a falar de Cowboy Bebop por aqui.
See you space cowboy.
Leia mais sobre: Cowboy Bebop