O excelente quinto episódio de Loki no Disney Plus, apresentou de vez o Lokiverse, onde conhecemos diversas faces diferentes do Deus da Trapaça. Além disso, outras coisas interessantes do universo da Marvel foram apresentadas aqui, como o Limbo e o Alioth, mas falaremos disso em outro artigo.
E para aumentar o número de easter eggs nesta série, o último episódio disponível, trouxe também uma variante do Thor, o Deus do Trovão.
Antes de continuarmos, é preciso dizer que não, a série não trouxe Chris Hemsworth para interpretar o herói asgardiano, o que vimos aqui é uma versão um pouco diferente do Thor, que é nem sequer humano e sim, um anfíbio. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre Thorg, a versão sapo do Deus do Trovão.
Throg, o Sapo do Trovão
Na edição 365 de Thor, Loki enfeitiçou o Deus do Trovão transformando-o em um sapo, então, Thor conheceu a comunidade de um sapo chamado Puddlegulp, que estava sendo ameaçada por ratos do Central Park, então, o herói os ajudou no combate contra as pragas.
Nesta ocasião, Thor descobre que Puddlegulp, na verdade, já havia sido humano, no entanto, fora transformado em sapo por uma bruxa, seu nome verdadeiro é Simon Walterson. Walterson ajuda Thor a salvar o dia em uma de suas aventuras e o sapo, provando ser digno, encontra uma lascada do martelo de Thor e o levanta, e assim se torna Throg, o Sapo do Trovão. Mais tarde, ele obtém seu próprio martelo, o qual chama de Frogjolnir, e entra para um grupo de Vingadores Pets.
O personagem aparece rapidamente no quinto episódio da série, exatamente aos 9 minutos e 10 segundos. No momento em que os Lokis estão indo para um esconderijo feito por eles, aparece um Mjolnir enterrado bem fundo na terra, assim como um pote de vidro com um Sapo-Thor tentando sair, este é possivelmente nosso Throg. Ou seria o Thor? Nunca vamos saber.
As referências aos quadrinhos do Thor não param por aí, pois no vidro está escrito T365, uma clara referência a edição Thor 365, onde os heróis anfíbios lutam contra os roedores. E como vimos em Wandavision, bruxas existem no Universo Cinematográfico da Marvel.
A série Loki está trazendo novas mitologias para a Fase 4 da Marvel, além dessa que citamos aqui, o multiverso e os Vampiros também já foram citados, e provavelmente veremos algum personagem cósmico importante, tal como Kang ou Os Vigias (estes apareceram rapidamente em Guardiões da Galáxia). O que nos resta é aguardar e teorizar sobre o que Kevin Feige está preparando para nós.
Confira umas das nossas lives recentes sobre a série: