Os livros da série The Witcher, do autor polonês Andrzej Sapkowski, apresentam inúmeros contos fantástico das aventuras do bruxo Geralt de Rívia. Entre esses contos, há a história de Nivellen e Vereena, que vale apena ser lembrada.
Foi confirmado que o personagem Nivellen aparecerá na segunda temporada da série, então, este artigo pode conter spoilers, apesar de não contarmos exatamente o que acontece no conto.
Nivellen, o amaldiçoado
Em O Último Desejo, há um conto chamado Um Grão de Veracidade, onde conhecemos Nivellen, um monstro de aparência horrenda que vive num palacete isolado nas florestas próximas a Murivel, na Redânia.
Nivellen, era chamado Ogro ou Papão pelos moradores dos vilarejos das redondezas, que o tornaram em uma lenda para assustar as crianças. No entanto, ele nem sempre fora um monstro.
Ainda quando muito jovem, ele teve de gerenciar a gangue de sua família, após o falecimento de seu pai. Então, ao liderar a trupe a um saque no templo de Gelibol, os homens de Nivellen decidiram ser hora de ele se tornar “homem” e entregaram-lhe a sacerdotisa do templo.
No entanto, a feiticeira não o aceitou de bom grado. Resistindo a Nivellen, ela o amaldiçoou dizendo: “você é um monstro em pele humana e que seria um monstro na pele de um monstro”. Depois, cuspiu em seu rosto, logo em seguida, cometeu suicídio.
Algum tempo depois, a maldição aconteceu.
As Belas e a Fera
Agora, Nivellen vive sozinho no palacete que fora de sua família. A maldição permite que ele controle todas as partes da casa, além de criar comidas e bebidas através de seu pensamento.
Certo dia, o “monstro” percebeu haver um homem tentando roubar as rosas azuis de seu jardim para sua filha. Nivellen, furioso com o infortúnio, ameaçou o homem dizendo: “Sua filha ou a vida!”. Ele acreditava que o beijo de uma moça poderia quebrar a maldição e torná-lo humano novamente.
No entanto, a menina tinha apenas 8 anos, então, ele sentiu pena do homem e o convidou para beber e comer e, depois, o presenteou com ouro e pedras preciosas. Logo, a bondade do monstro se espalhou pelas redondezas.
Então, não demorou muito para que outros homens comerciantes aparecessem com suas filhas na porta do palacete. Eles deixavam as jovens com o monstro por um ano e, em troca, levavam um pouco da fortuna do mesmo.
Isso, tornou a vida de Nivellen menos solitária, fazendo-o acreditar que ser um monstro não era uma maldição e sim uma dádiva, visto que, assim, ele era farto de comida, bebidas, e sempre estava na companhia de uma bela mulher.
Vereena
Entre essas várias mulheres, havia uma que amou Nivellen verdadeiramente: Vereena. Porém, havia algo sombrio na bela garota.
No decorrer do conto, Nivellen conta a Geralt sobre o quanto ama Vereena e o quanto ela o faz feliz. No entanto, o bruxo descobre que a garota, a mais bela de todas segundo Nivellen, era, na verdade, uma poderosa lâmia.
Em The Witcher, as lâmias são uma espécie poderosa de vampira que, embora apareça na forma de uma bela mulher de cabelos escuros, na verdade, é um grande morcego negro com presas afiadas.
O resultado dessa história é algo que provavelmente veremos na segunda temporada da série, mas a conclusão é que, neste trágico conto de amor, a bela e a fera se tratam do mesmo ser.
—
Você está ansioso para ver Nivellen e Vereena na série The Witcher? Diz aí nós comentários.