Muito antes de Bandersnatch, filme interativo derivado da série Black Mirror, da Netflix, o canal Trilha do Medo TV, no YouTube, apresentou um projeto similar. Assim, nasceu o curta Caminhos da Morte.
Na trama de Caminhos da Morte, o espectador “vive” a aventura em primeira pessoa, através de uma hand cam, como um dos três protagonistas. Além disso, o espectador deve fazer escolhas para sobreviver ao ataque de um assassino em série.
O curta é composto por vários vídeos, com a duração média entre 1 e 3 minutos. Além disso, deve satisfazer, de certa forma, os espectadores que se frustram com personagens de filmes e séries que tomam decisões inexplicavelmente estúpidas levando-os à morte.
Vale a pena?
Apesar de inovador, o projeto aparenta ser algo de baixíssimo orçamento, mas é realizado por pessoas que, realmente, acreditavam no projeto. Dessa forma, com bastante amadorismo, o curta se desenvolve sem roteiro, além de nos apresentar a ideia com uma sequência de ações definidas com diálogos improvisados.
Apesar do baixo orçamento da produção, ainda é possível se divertir tentando salvar os três personagens, desde já, mostrando o potencial existente na interatividade dos filmes.
Confira o trailer de Caminhos da Morte:
Leia mais sobre: Halloween