Apesar de ter sido lançado em 2019, o filme À Espreita do Mal só está fazendo sucesso agora com o lançamento no catálogo da Netflix.
O longa conta a história de uma família que está desestruturada devido a uma traição da matriarca, e logo coisas estranhas começam a acontecer na casa dessa família. O pai é um policial que está investigando o caso de uma criança que desapareceu na cidade onde envolve a sensibilidade de todos os moradores, cobrando um solução para o caso.
Cheio de plot twits incríveis, onde faz o filme ter seu sucesso merecido, a trama é envolvente, mas se perde em algumas histórias de seus protagonistas. Infelizmente a história tinha tudo para ser incrível, mas tem muita dificuldade de manter seu suspense até o final.
Estrelado por Helen Hunt e Jon Tenney, À Espreita do Mal parece um filme de terror com aparições demoníacas, ou coisas do tipo, pelo seu nome, mas esse “Mal” no título vai muito além de uma menção religiosa, e sim psicológica. Talvez por isso o filme surpreende e agrada a todos.
À Espreita do Mal é um ótimo filme para se distrair e se chocar ao mesmo tempo. O que poderia ser um problema de culpa de um personagem pode ser, na verdade, de outro. E a expressão “as aparências enganam” faz jus a esse filme, porque realmente as pessoas enganam.