Alguém Especial chega prometendo um drama pós término com uma noitada de loucura na companhia de melhores amigas.
Jenny (Gina Rodriguez) recebe uma oferta de emprego imperdível, porém precisa se mudar. Seu namorado Nate (LaKeith Stanfield), já a 9 anos, não concorda com a ideia e o inesperado – ou esperado – término acontece. Apesar de parecer praticamente o fim do mundo, Jenny pôde contar com o apoio das melhores amigas Blair (Brittany Snow) e Erin (DeWanda Wise).
Após muita bebedeira e choro, nossa protagonista resolve ir para um evento musical, obviamente, acompanhada das amigas. Jenny acredita que isso é exatamente do que precisa, uma noite de muita loucura e diversão para tirar Nate da cabeça.
No pós-término, são apresentados flashes de lembranças boas e ruins do namoro e com isso vamos descobrindo o que levou Nate a decisão do término.
O longa tem a trama parecida com Como Superar um Fora, uma comédia romântica de produção peruana, também lançado pela Netflix. Percebe-se claramente a tentativa de seguir na mesma linha, porém sem o mesmo sucesso. Em compensação, a atuação do elenco foi impecável. Gina brilhou em cena, foi uma ótima escolha para o papel assim como Brittany e DeWanda, o trio arrasou. Nas cenas noturnas do filme também temos um trabalho fotográfico incrível.
É uma pena que Alguém Especial, na verdade, não tenha nada de especial na trama. É um compilado de clichês, que no fim se encaixa mas, podemos dizer, que é um longa esquecível.