A tão aguardada continuação da história de Adonis chegou aos cinemas, enquanto o primeiro filme trazia a nostalgia dos filmes de Rocky Balboa, esse procura reviver umas das histórias mais trágicas da carreira do lutador.
O filme começa nos mostrando a simples vida de Viktor Drago, filho de Ivan que foi expulso da Rússia e abandonado pela mulher após perder a luta para Rocky, mas um empresário lhe oferece a oportunidade de reaver a sua glória, propondo uma luta entre Viktor e Adonis o atual campeão dos pesos pesados.
Adonis por outro lado está melhorando de vida, após ficar noivo de sua namora a cantora Bianca resolve se mudar para Los Angeles, no mesmo tempo em que Viktor o desafia, mesmo com muito receio Adonis resolve aceitar a luta, mesmo com a desaprovação de Rocky ele vai para a luta.
O que acontece aqui já deve ser o esperado por muitos, já que a história em si não apresenta novidades, mas mesmo sendo previsível o filme não deixa de surpreender e emocionar, seja pelo lado do Creed ou de Drago. Chega ser impressionante a qualidade do filme, com uma história simples, bem filmada e bem retratada, num mundo onde o filme de super-heróis predominam, assistir um longa sem muitos efeitos e com personagens com problemas reais torna esse filme sensacional.
As lutas são muito bem filmadas, onde nós conseguimos sentir cada soco dado por eles, assim como a carga emocional de cada um. Todos tem a sua história e a própria batalha para travar, seja Adonis descobrir a motivação para lutar, Ivan entender o que chega a ser mais importante, Rocky superar seus medos, Bianca e Adonis enfrentarem suas próprias batalhas.
Aqui vai a minha recomendação, se já conhece a história de Rocky não perca, e se não conhece fique tranquilo o filme é fácil de compreender, apesar não dar brechas para uma continuação o que até nem precisa, acredito que muitos ainda vão assistir as novas histórias de Adonis Creed.
No filme temos o retorno de Michel B Jordan como Adonis Creed, Tessa Thompson como Bianca, Sylvester Stalone como Rocky Balboa, Dolph Lundgren como Ivan Drago, Florian Munteanu como Viktor Drago, Phylicia Raschad Mary Anne Creed, Wood Harris como Tony Burton e Russel Honsby como Buddy Marcelle.