A sequência da animação de 2017 tenta recriar o clima fraternal do primeiro filme, porém a vida adulta tem sua parcela de dificuldade. Confira se vale a pena assisti-lo.
Quem possui irmãos mais novos sabe bem da dificuldade que ser irmão mais velho representa, assim como ser o caçula ou o do meio também não é fácil. Sempre tem a questão de quando o irmão chega e cada um precisa aprender a conviver em harmonia. Aos que assistiram o primeiro longa viram a complicada jornada que Ted e Tim tiveram para se aceitarem e se amarem como irmãos.
Quando uma nova aventura é inciada, sempre vem a questão de se igualar ao anterior ou superar a história, e infelizmente, essa sequência não consegue captar o sentimentalismo do filme anterior. Não apenas os irmãos estão brigados, como pararam de participar da vida um do outro. O que é estranho já que no final do filme anterior, Tim está presente quando a nova sobrinha acaba de nascer.
O final do primeiro filme poderia ser um spoiler da sequência, se não fosse ignorado, inclusive tendo se passado dois anos entre eles. Assim é difícil deduzir qual a missão da filha de Ted, já que ela aparecia com o terninho, apesar de ter uma missão complicada, outra situação pode colocar em risco toda a população.
Por mais catastrófico que possa parecer, o novo vilão é contra os adultos, e pretende torna-los escravos para que as crianças tenham toda a liberdade de fazer o que quiserem. Com certeza em determinado momento de nossas vidas isso foi algo que muitos podem ter desejado, inclusive existe series que abordam esse tema, e fica bem claro que é um plano falho.
Isso não impede de que Ted e Tim não possam ajudar a pequena nessa missão, mas escolher entre trabalhar em equipe e ajudar a família pode tornar qualquer tarefa difícil. Ted não entende por que a filha mais velha está se distanciando tanto dele, mas gosta muito do tio que mal aparece em casa.
O longa peca muito ao colocar os irmãos quase como inimigos e brigando por coisas bestas, por mais realístico que possa ser, não podemos esquecer que eles são adultos, mas a mente não cresceu. Assim os dois precisam chegar a uma situação extrema para fazerem as pazes.
De certa forma essa segundo filme não tem o sentimentalismo do primeiro, a relação de Ted com a esposa e filhos, é bem trabalhada, já Tim só é uma versão crescida da personalidade do bebê que tem no primeiro filme.
Se puder espere sair em Streaming para assistir, o longa diverte, traz uma mensagem bonita, e é apenas isso.