Não apenas sobre um super herói, o longa fala sobre pertencer a uma família.
Enfim estreou aquele filme que uma boa parcela de fãs de super heróis não está a fim de assistir. Mas, apesar da expectativa baixa, Shazam vem numa maré boa da DC, onde mais acerta do que falha.
O longa já começa nos apresentado o vilão, Thaddeus Silvana, uma criança menosprezada por seu pai e irmão que, pelo pouco que se apresenta, sofre diariamente humilhação em casa. Apesar de tudo, ele acaba em uma caverna diante de figuras misteriosas. Aqui somos apresentados ao Mago, sendo o único sobrevivente de um conselho de sete, que aprisionou as entidades conhecidas pelos sete pecados: Orgulho, Ganância, Luxúria, Ira, Inveja, Preguiça e Gula. Ao falhar no teste do Mago, Thaddeus é visto com bons olhos pelas entidades e assim passa boa parte de sua vida a procura delas, para obter o poder absoluto.
Em seguida somos apresentados a Billy Batson, o pequeno se perdeu da mãe e por dez anos passou por vários lares adotivos, mas nunca desistiu de procurá la. Quando a situação fica crítica, o sistema o manda para uma família que cuida de jovens como ele, onde conhecemos Mary, Pedro, Eugene, a doce Darla e ao Freddy que passa a ser um amigo para Billy. Mesmo ainda não se sentindo em casa e pensando em desistir da busca por sua mãe, Billy não resisti ao ver Freddy sofrer bullying na escola e o defende. Na fuga Billy acaba na caverna do Mago, onde, sem forças, se vê obrigado a dar a Billy seus poderes já que Silvana adquiriu os seus dos Pecados. Assim ao dizer a palavra mágica, Billy se transforma na versão adulta e adquire poderes de Salomão, Hércules, Aquiles, Zeus, Atlas e Mercúrio.
Para essa cruzada de capa, Billy precisa pedir ajuda a Freddy, já que entende tudo sobre super heróis. Primeiro ele não sabe exatamente como funciona, tanto que demora pra perceber que precisa dizer “Shazam” para voltar ao normal. Assim Freddy faz vários testes para descobrir a dimensão dos poderes. Isso segue até Silvana ir atrás dele para roubar seus poderes.
Será que Shazam ganha essa luta? E Billy, conseguirá proteger sua família?
Desta forma a DC nos surpreende, variando o tom cômico para o dramático e ainda passando uma bela mensagem sobre como ser uma verdadeira família. Muitas gargalhadas, referências que todo bom fã de super heróis adora e duas cenas pós créditos mostrando que há muita aventura vindo por aí.
Excelentes participações especiais de Michelle Borth, Ross Butler, Adam Brody, D.J. Cotrona e Meagan Good.
Confira o trailer oficial: