Atualmente é bem difícil vermos Famílias Reais, mas elas continuam por aí, mesmo em menor quantidade. Mas e se alguns príncipes e princesas tivessem algo além de sangue azul? Essa é a proposta deste longa da Disney, que apresenta uma trama de super-heróis entre os membros reais.
De início somos apresentados a Sam, uma princesa rebelde, que passa a viver a sombra da irmã mais velha depois de perder o pai num acidente trágico, um sonho da realeza já que em breve deve assumir a coroa. O que a nossa protagonista não sabe é que existe um segredo sobre os segundos filhos na linhagem real.
Ao entrar nos estudos de verão, Sam conhece outros segundos filhos, onde ela — e nós também— descobre que a segunda linhagem vem com poderes, e que existe uma sociedade secreta liderada pela Rainha a mãe de Sam. Assim ela e seus colegas precisam aprender a controlar seus poderes para proteger o reino.
O longa apresenta alguns momentos de conflito, porém não são muito explorados. A amizade entre os jovens é mais focada, porém traz um toque de romance que também não é explorado, assim como o relacionamento entre as irmãs não é bem apresentado, perdendo um ponto importante na história, onde o telespectador não se envolve com a protagonista, transformando-a apenas numa menina “birrenta”.
De forma geral, as cenas de luta e demonstração de poderes são bem construídas, assim como figurino não deixa a desejar, mesmo quando estão apenas no treinamento é bem legal de assistir, nos divertindo com o que é mostrado em cena.
Sociedade Secreta dos Segundos Filhos Reais é um filme divertido para assistir numa tarde em família ou com os amigos, o longa abre espaço para uma sequência, porém a história precisa ser bem mais elaborada.
Sociedade Secreta dos Segundos Filhos Reais está disponível no Disney Plus.