Enquanto se pensava que a história dos nossos brinquedos favoritos havia terminado, a Disney com a Pixar mostra que há muito mais ainda para se ver. Woody e seus amigos estão de volta para mais um aventura, cheia de comédia, drama e despedidas.
Novamente no quarto do Andy, os brinquedos partem para mais um resgate, de um brinquedo da chuva, com a ajuda de Betty, já no quarto de Molly. Porém são surpreendidos com a chegada de um estranho, que veio pegar o abajur de Betty. Nesse momento há uma triste despedida de Woody e sua amada. Ao embalo de Amigo estou aqui temos a passagem de tempo de Andy com os brinquedos até chegar a Bonnie.
Agora Woody precisar lidar com o fato de que sua nova dona prefere os outros brinquedos. Sem conseguir superar Andy, ele entrar escondido na mochila de Bonnie e a ajuda na confecção de um novo amigo. Andy se surpreende ao perceber que o novo amigo ganha vida. Garfinho tem dificuldade em aceitar que é um brinquedo e acaba dando muito trabalho para Woody, já que ele se tornou o favorito de Bonnie.
Durante uma pequena viagem de trailer, Garfinho acaba se separando do grupo e Woodyparte para traze-lo de volta. Esta tarefa vai lhe mostrar que a vida de um brinquedo pode ir mais além do ele imagina, principalmente ao reencontrar Betty, depois de conhecer a doce vilã Gabby Gabby que capturou o Garfinho. Para recuperá-lo, Woody precisa da ajuda de Duke-Caboom, Patinho, Coelhinho e Isa.
Para nossa surpresa, esta aventura nos faz rir e chorar além de trazer uma incrível história sobre desapego. Até mesmo a vilã acaba tendo um final feliz, diferente dos outros que cruzaram o caminho desses brinquedos. Apesar de não superar o 3º filme, esse pode ser o início de uma nova história.