Você nem imagina é um longa de Alice Wu, envolve questionamentos muito significativos, porém não tão bem explorados.
Temos como protagonista Ellie Chu (Leah Lewis) uma estudante do ensino médio que vende redações para sua turma, mas as coisas mudam de direção quando Paul (Daniel Diemer) pede seus serviços para algo um pouco diferente, uma carta de amor para Aster Flores (Alexxis Lemire), vamos dizer que a garota mais bonita da escola.
A princípio Ellie não aceita, porém acaba se rendendo e a partir daí é que surgem os questionamentos, não só por parte de Ellie mas de Paul e Aster também, cada um tem suas nuances, mas nenhuma é explorada, nem mesmo as de Ellie, não conseguimos de fato entender quem ela é.
A trama joga diversas informações e frases de efeito em momentos propícios mas não consegue desenvolver isso, que acaba se perdendo ao desenrolar do longa e ficam essas pontas soltas. Pode ser que essa seja a intenção do roteiro – também assinado por Alice Wu – o de deixar questionamentos subentendidos para que o telespectador tire suas próprias conclusões, mas mesmo assim faltou um pouco de aproximação com a protagonista.
O telespectador acaba criando uma expectativa no desenvolvimento da ligação entre Ellie e Aster durante a troca de cartas e mensagens das duas por meio do Paul, que acaba sendo frustrada já que fica apenas no superficial. Claro que já no trailer somos avisados de que não é uma história de amor e vemos isso no tom melancólico do filme, porém não dá pra deixar de esperar uma conexão mais forte.
A amizade de Paul e Ellie, apesar de ter poucos momentos é o que chega mais perto de uma boa conexão e nos instiga a refletir sobre os questionamentos levantados na trama.
O clima do longa faz jus a história contada e Leah Lewis faz uma Ellie despretensiosa e autêntica. Ao todo é um filme para assistir sem pretensões e melhor ainda se você gosta de algo mais subentendido.