A D23 2024 chegou ao fim, e a Marvel compartilhou uma série de atualizações sobre seus próximos lançamentos.
Durante o evento, foram reveladas novas informações sobre os projetos da Marvel, com detalhes dos painéis que aconteceram. As novidades incluíram revelações e atualizações importantes sobre o futuro da Marvel Studios.
Daredevil: Born Again
Durante a D23, o elenco principal de Daredevil: Born Again da Marvel Studios fez uma aparição para celebrar o lançamento da nova série. A produção, que promete capturar a “essência” da produção da Netflix, está confirmada para estrear em março de 2025.
Charlie Cox, Vincent D’Onofrio, Deborah Ann Woll, Elden Henson e Jon Bernthal, todos retornando da série original, receberam um entusiasmo caloroso do público. Bernthal comentou que voltar a interpretar o Justiceiro é uma “verdadeira honra.”
O elenco também anunciou que o trabalho na segunda temporada começará “muito em breve” e mostrou um teaser da primeira temporada. Entre as novidades estão o Tigre Branco, Mercenário na prisão, um encontro entre Matt Murdock e Foggy Nelson, e até cinco novos capacetes do Demolidor, incluindo um na cor cinza.
Muse também está confirmado na série, e há uma cena em que o Demolidor diz ao Rei do Crime: “Parece que realmente nos entendemos” antes de enfrentar Muse, que está fiel aos quadrinhos.
Além disso, os fãs puderam ver Mohan Kapur em cena com Charlie Cox, aparentemente reprisando seu papel como Yusuf Khan de Ms. Marvel e The Marvels.
Agatha All Along
A aguardada série de Agatha Harkness ganhou um novo trailer e pôster, trazendo mais detalhes sobre o enredo. Na prévia, a protagonista canta sobre o Caminho das Bruxas, destacando os desafios e perigos que aguardam as feiticeiras que ousarem trilhar essa jornada.
Enquanto isso, o trailer revela mais cenas dos horrores que o coven de Agatha terá que enfrentar.
A estreia está marcada para o dia 18 de setembro.
Coração de Ferro
A Marvel Studios apresentou o elenco e a equipe de produção da série Coração de Ferro, do Disney+, com a liderança do produtor e diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler.
O painel contou com a presença de Dominique Thorne, Anthony Ramos e outros membros do elenco dessa nova produção.
A trama da série gira em torno de Riri Williams, que, após ser expulsa do MIT, cruza o caminho do Capuz. Ele lhe oferece as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos com sua vida e tecnologia, mas a condição é que ela faça escolhas moralmente questionáveis. Eventualmente, Riri aceita o acordo.
Em novas cenas exibidas, o Capuz é mostrado sendo visualmente afetado por magia negra, que se espalha por suas veias. Além disso, há um breve vislumbre de uma avançada armadura branca.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
Enquanto o elenco de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios continua as filmagens em Londres, eles enviaram uma mensagem especial para cumprimentar os fãs.
O público também teve a oportunidade de assistir ao mesmo trailer conceitual apresentado na Comic-Con, que revelou uma cena com Galactus.
Capitão América: Admirável Mundo Novo
Anthony Mackie subiu ao palco com Kevin Feige para promover Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando as cenas que exibiram recentemente na San Diego Comic-Con.
Além disso, um clipe exclusivo foi mostrado para o público da D23, e Mackie fez uma brincadeira sobre o escudo ser “pesado”.
X-Men ’97
Na segunda temporada de X-Men ’97, confirmaram a personagem Danger como parte do elenco. Winderbaum mencionou que a Marvel precisou restringir o número de personagens e histórias que queria incluir.
A plateia se empolgou quando Lenore Zann, a voz de Vampira, e Cal Dodd, que dubla Wolverine, subiram ao palco na D23 para discutir X-Men ’97.
Zann compartilhou com o público seu momento favorito da Vampira: “Não há cura para quem você é.”
Além disso, o personagem Bishop, que fez seu retorno na primeira temporada, terá um papel mais significativo na segunda temporada.
What If…?
O diretor Bryan Andrews de What If…? subiu ao palco da D23 para falar sobre a terceira temporada, que será “o arco final da história do Vigia através do multiverso.”
Andrews destacou como a Marvel Animation tem a liberdade de “arriscar” e explorar histórias cada vez mais ousadas em What If…?.
Um dos episódios trará os Vingadores com um foco em mechas.
Na prévia, Sam Wilson/Capitão América, interpretado por Anthony Mackie, diz a icônica frase “Vingadores, Avante” enquanto os mechas são montados e preparados. O teaser também mostra o Guardião Vermelho e Melina Vostokoff, de Viúva Negra, com seus próprios mechas, e o Guardião Vermelho se mostrando satisfeito por ser um vingador.
Além disso, as cenas confirmam a presença do Cavaleiro da Lua e de Monica Rambeau na terceira temporada.
Eyes of Wakanda
O produtor Ryan Coogler e o artista de storyboard Todd Harris participaram do evento para apresentar “Eyes of Wakanda,” uma nova série focada no universo de Pantera Negra.
Coogler revelou que a ideia para a obra surgiu durante a produção de “Vingadores: Guerra Infinita,” e elogiou Harris, o enaltecendo como um dos melhores artistas de storyboard do mundo.
Em tom descontraído, Harris brincou com o público, dizendo que “em Wakanda, todo mundo tem um tanquinho” e que “até o padeiro é capaz de matar qualquer um.”
Descreveram a série como uma história dividida em quatro partes.
Além disso, insinuaram a presença de um “punho brilhante,” o que pode se referir ao personagem Punho de Ferro, embora ainda não tenham confirmado qual personagem assumirá esse papel.
Cenas exclusivas da D23 mostraram a introdução de um novo personagem chamado Noni.
Your Friendly Neighborhood Spider-Man
Jeff Trammell, roteirista de Your Friendly Neighborhood Spider-Man, deu aos fãs uma prévia da série na D23, revelando que a animação oferecerá à equipe a chance de explorar profundamente a personalidade de Peter Parker e mostrar como isso molda o Homem-Aranha.
Ele mencionou um novo antagonista, um simbionte com chifres, cuja identidade ainda não foi revelada, que enfrentará o herói.
Hudson Thames, que reprisa o papel de Peter Parker de What If…?, subiu ao palco para compartilhar detalhes sobre o projeto. Ele foi acompanhado por Colman Domingo, indicado ao Oscar, que foi apresentado como Norman Osborn. Domingo descreveu Osborn como “o supervilão definitivo”, acrescentando que, embora o personagem tenha “boas intenções”, seus métodos podem não ser os melhores para Peter Parker.
Durante a apresentação, foi exibida uma nova cena da série, na qual o Doutor Estranho abre um portal e libera um simbionte, com cores preta e azul. O mago luta contra o simbionte enquanto Peter cai pelo portal, sugerindo que esta possa ser a história de origem do herói, já que ele parece ainda não ter seus poderes.
O clímax da cena mostra o simbionte sendo puxado de volta para o portal por Doutor Estranho, enquanto uma aranha pica Peter, que estava conversando com Nico Minoru.
Os fãs também tiveram um vislumbre da abertura da série, que conta com um remix da clássica música tema do Homem-Aranha.
Em outra cena, o Homem-Aranha enfrenta dois vilões com tecnologia avançada — um homem com botas que lhe dão super velocidade e uma mulher com manoplas poderosas. Norman Osborn, através de um dispositivo de comunicação, oferece conselhos estratégicos a Peter. Após essa exibição, o elenco deixou o palco, deixando os fãs ansiosos para o que está por vir.
Marvel Zombies
Brad Winderbaum voltou ao palco da D23 para revelar as primeiras novidades sobre “Marvel Zombies“, uma série que continuará a história do episódio 5 de What If…?, que também explorava o tema dos zumbis.
Essa nova série funcionará como uma sequência direta daquele episódio e será composta por quatro partes, com cada episódio sendo “um evento próprio”. Além disso, a Marvel confirmou que a série terá classificação +18.
Winderbaum descreveu a série como “intensa” e acrescentou que “ainda vai demorar um pouco” para o lançamento.
Nos primeiros segundos do teaser exibido, o público vu personagens conhecidos como Wenwu/O Mandarim de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Em uma das cenas, Wenwu salta de um helicóptero com os Dez Anéis em seu braço para salvar Shang-Chi e Katy.
Apesar de ainda trabalhar como manobrista, um zumbi morde Shang-Chi, mas Wenwu entrega os Dez Anéis a ele para impedir que a infecção se espalhe.
A história dá um salto temporal de cinco anos, momento em que o braço de Shang-Chi é finalmente zombificado sob o poder dos Dez Anéis, embora ele permaneça humano em todos os outros aspectos.
Agora, Shang-Chi e Katy lideram uma caravana por um deserto pós-apocalíptico, remetendo a um cenário ao estilo Mad Max.
O clímax do teaser mostra uma luta entre eles e um grupo de bandidos Skrull, antes que a apresentação se encerre.