Ari Aster que surpreendeu com Hereditário, para muitos o melhor filme de terror de 2018, volta agora com seu novo projeto Midsommar.
Na trama 4 jovens americanos visitam uma pequena comunidade Sueca e acabam participando das festividades do verão local. O clima festivo, no entanto, começa a mudar quando os jovens desaparecem, um a um, de maneira misteriosa.
O filme recebeu a censura para maiores de 18 anos, nos Estados Unidos, por conta de “Violência ritualística perturbadora”, “Nudez explicita”, “Uso de drogas” e mais 3 categorias. Jordan Peele, outro diretor de destaque do terror contemporâneo, fez comentários condizentes à definição da censura – “Midsommar é lar para algumas imagens atrozmente perturbadoras”.
Aster volta a explorar o ocultismo de rituais, porém de maneira muito peculiar, rodando a maior parte do filme em plena luz do dia. Além de rituais e seitas volta a utilizar outra das bases do seu primeiro filme, a protagonista que está se recuperando de alguma experiência traumática.
Confira o trailer legendado:
Midsommar – O mal não espera a noite, (título nacional) tem estréia prevista, no Brasil, em 19 de setembro.