O termo cringe ganhou bastante destaque nos últimos dias, essa expressão significa “Vergonha Alheia”, em inglês, e deixou um pessoal bem chateado ao perceber que já são considerados da ‘geração mais velha’. Pensado nisso e aproveitando o lançamento do HBO Max, confira uma lista de 10 filmes para te lembrar a idade já chegou.
A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)
Muito antes de Johnny Depp interpretar o espalhafatoso Willy Wonka na versão de 2005, dirigida por Tim Burton, a geração Millennials assistia a essa versão de 1971. Aqui, o dono da fábrica não era estranho e era bem malvado, já que o destino das crianças não é mostrado no filme. E as músicas não foram dubladas, então tínhamos de nos contentar com as legendas fornecidas pela emissora que passava o filme. Indicado para a geração Z.
A Historia Sem Fim (1984)
Em 1984, a saudosa época das livrarias e bibliotecas, muito antes da chegada dos celulares, o protagonista desse filme vive o sonho de muitos leitores, quando ele entra literalmente no livro e ajuda o personagem principal em sua grande aventura.
Os Fantasmas Se Divertem (1988)
Quem diria que uma comédia envolvendo fantasmas pudesse fazer tanto sucesso? O longa, lançado em 1988, conta a história de um casal recém-falecido que precisa aprender a assombrar sua antiga casa que passou a ter uma nova e estranha família morando lá. Assim o casal pede ajuda ao estranho fantasma que dá nome ao título original, tudo poderia ter dado certo caso o fantasma não planejasse se livrar dos todos e ainda se casar com filha adolescente da família de vivos. O longa conta com excelente elenco, como nomes como Alec Baldwin, Geena Davis, Catherine O’Hara, Winona Ryder, e Michael Keaton como Beetlejuice.
Free Willy (1993)
Este longa comoveu a geração que não perdia os filmes exibidos na Sessão da Tarde. Na trama, um jovem de 12 anos é preso por vandalismo num aquário, ao começar a ajudar o lugar, o garoto faz amizade com uma orca. O longa aborda bastante o cuidado que devemos ter com os animais e ainda mostra a importância de mantê-los na natureza.
Riquinho (1994)
Maceulay Culkin, no auge da sua carreira, estrelou esse longa, em 1994, onde ele interpreta o garoto mais rico do mundo. Porém, dinheiro não traz felicidade. Enquanto o garoto tenta fazer amigos, seus pais sofrem uma ameça ao império que eles construíram.
Marte Ataca (1996)
Esse bizarro filme, dirigido por Tim Burton, conta como os marcianos quase conseguiram dominar o planeta Terra. Para os que estão acostumados com os fabulosos filmes de ação onde os humanos recebem a esplendorosa missão de salvar o planeta, vai se surpreender com esse filme, visto que os extraterrestres são derrotados de uma forma bem bizarra.
A Bússola de Ouro (2007)
Bem antes de a termos a série da HBO, esse longa deixou as pessoas bem incomodadas quando foi lançado. Apesar de contar com um atrativo elenco, Daniel Craig e Nicole Kidman, o filme não foi bem em bilheteria, e não foi bem recebido pelos críticos, visto que os fãs dos livros não curtiram nem um pouco a adaptação. Então, se você gosta de His Dark Materials, talvez fique curioso para assistir, porém, a frustração é garantida.
Speed Racer (2008)
Nem todo live action dá certo, e esse é um belo exemplo. Lançado em 2008, o filme foi uma frustrante tentativa de dar vida ao famoso desenho animado, lançado em 1967. O longa conta com a participação de Christina Ricci, a eterna Vandinha no papel da namorada do protagonista.
Lanterna Verde (2011)
Caso você tenha visto Deadpoll 2 (2018), e nunca tenha ouvido falar desse filme, pode não ter entendido a piada presente no longa. Nem todos os filmes de super-herói agradam, mas esse aqui ganha de lavada de qualquer outro. A péssima história do filme é lembrada com muita amargura pelos fãs. Para Ryan Reynolds, a única vantagem que o filme lhe trouxe foi sua atual esposa Blake Lively, pois o casal se conheceu durante a produção do filme.
A Nova Cinderela (2004)
Bom, não podemos finalizar essa lista sem citar uma comédia romântica adolescente. A Nova Cinderela traz Hilary Duff no auge de sua carreira, fazendo uma versão moderna do conto da conhecida princesa, onde em vez de perder o sapato ela perde o celular.
—
O que acha dos filmes da lista? São cringe? Conta para nós nos comentários, e nos diga se gostaria de ver mais listas como essa por aqui.