Algumas mudanças foram feitas nas regras da Starladder Major, que é o campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive. A novidade foi divulgada via e-mail para todas as equipes participantes do Major. Sendo assim, todas as equipes estarão autorizadas a usar o seu treinador para poder substituir um jogador caso necessário. Antes esse caso só era permitido em situações de doença ou problemas com o visto.
Visto que o prazo de inscrição foi encerrado no dia 25 de junho, as equipes não podem mais adicionarem membros. Frente as mudanças, a equipe brasileira MIBR poderá fazer o uso de Wilton “News” Prado, o seu treinador para substituir Marcelo “coldzera”David, que decidiu deixar a line up titular da equipe.
Não só News, mas também o jogador Lucas “LUCAS1” Teles teve seu nome inscrito para competir no Major. Então a equipe brasileira terá, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga e Epitácio “TACO” de Melo, News e LUCAS1.
O StarLadder Major Berlin acontecerá no dia 23 de agosto ao dia 8 de setembro e terá uma premiação no total de US$ 1 milhão. Além da MIBR, o Brasil poderá contar com mais representantes na competição. As equipes FURIA Esports, Shark Esports e a INTZ eSports estão nos playoffs do Americas Minor, qualificatório das Américas para o Major, e poderão assegurar até duas vagas para o torneio.
Fonte: TechTudo.