O diretor de God Of War, Cory Barlog, conseguiu assustar e animar vários fãs da saga ao mesmo tempo, afirmando, em uma entrevista para o Kotaku, que faria mais 5 jogos como sequência. Ao ser questionado se seria capaz de dedicar mais 25 anos de sua vida para GOW (pois o mais novo game demorou 5 anos para ser produzido), ele afirmou que pretendia fazer em menos tempo. Sua resposta foi:
“NÃO. EU QUERO DESCOBRIR COMO TORNAR ESSAS COISAS MAIS RÁPIDAS. ACREDITO QUE GRANDE PARTE DESSES CINCO ANOS FOI PORQUE TIVEMOS QUE COMEÇAR DO ZERO. NÓS JÁ TÍNHAMOS UMA ENGINE CENTRAL, MAS REALMENTE TIVEMOS QUE REFAZER MUITAS COISAS.”
Porém, para a tristeza de alguns e surpresa de outros, ele voltou atrás em um tweet, utilizando as seguintes palavras:
“OK. PARA SER HONESTO, 5 JOGOS IRIAM ME MATAR. PODEM TER A CERTEZA QUE A REALIDADE SERÁ MAIS MEDIDA DO QUE A ESPECULAÇÃO NO PODCAST DO @KOTAKU.” — CORY BARLOG NO TWITTER
Parece que não teremos tantos jogos quanto nos deixaram sonhar. No entanto, para nos alegrar, é quase sólido o fato de que não é o fim da saga, pois de acordo com Jason Schreier, do Kotaku, há sim mais um God Of War. Apesar de não haver ainda confirmações, divulgações ou dicas por parte do Santa Monica Studio, é esperado que o jogo seja lançado como exclusivo do PS5, considerando-se que estamos no fim de uma geração de consoles, já tendo novidades e dicas sobre o assunto. A Sony com certeza não ficará de fora dela.
Abaixo o tweet de Cory falando sobre o assunto:
—
Agora, nos resta a ansiedade de esperar por novas notícias!
Referências: Kotatu [SPOILERS]