Depois de um rumor que surgiu no Reddit de que o novo game da franquia Grand Theft Auto será ambientado na América Latina, uma petição foi criada por um usuário do Change.org, pedindo o icônico taxita Agostinho Carrara da série brasileira A Grande Família, como um personagem jogável, e também de alguma forma o seu “arqui-inimigo”, o Beiçola deveria aparecer de alguma maneira.
“SE O PRÓXIMO GTA REALMENTE SE PASSAR NO BRASIL, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE O NOSSO GRANDE HERÓI BRASILEIRO AGOSTINHO CARRARA ESTEJA PRESENTE NO GAME DE ALGUMA FORMA. E O BEIÇOLA TAMBÉM”, DIZ RONAN SANTANA, O CRIADOR DA PETIÇÃO.
O rumor que surgiu no Reddit diz que o game se passará nos anos 70 e 80, com o enredo baseado no tráfico de drogas brasileiro e teria certas inspirações na série Narcos da Netflix, o autor da postagem alega ter obtido informações internas sobre o desenvolvimento do game, mas nada ainda foi confirmado pelo estúdio e nem mesmo anunciado de alguma forma.
Coincidentemente, o seriado A Grande Família dos anos 2000 é um remake de uma série de mesmo título, que foi exibida originalmente nos anos 70 na Rede Globo. Na época, o personagem de Agostinho Carrara era interpretado pelo ator Paulo Araújo, e o mais recente e que todos conhecem é interpretado pelo aclamadíssimo ator, roteirista e humorista, Pedro Cardoso.
Os rumores sobre GTA 6 tem aumentado bastante e pelo parece irá permanecer nesse hype por um bom tempo. De acordo com uma declaração do CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, poderemos ver o jogo bem antes do esperado, como os rumores que o cogitam como título de lançamento do PlayStation 5 e Xbox Scarlett em 2020. Todavia, alguns analistas projetam sua chegada somente para o ano de 2022.
Por enquanto, a Rockstar não anunciou oficialmente que está desenvolvendo o GTA 6 e nada se passa de rumores, mas isso serve de exemplo o impacto que a franquia tem na indústria dos games.
FONTES: TechTudo; NerdBunker; Change.org.