Nessa quinta-feira (24) a Amazon anunciou sua própria plataforma de streaming de jogos, chamada de Luna.
O novo serviço será concorrente direto do Stadia, da Google e xCloud da Microsoft. Luna será compatível com PC e Mac, iOS e também com o Fire TV da empresa. Suporte a Android será adicionado em breve.
Criamos Luna para facilitar a jogabilidade de grandes jogos nos aparelhos que os clientes já possuem e amam. É o primeiro dia de Luna, nós estamos animados para trabalhar com jogadores, streamer e desenvolvedores como a Ubisoft e Remedy Entertainment para criar uma experiênciar gamer incrível para todos.
Vice presidente da divisão de Serviços e Aparelhos de Entretenimento da Amazon, Marc Whitten.
A Amazon enfatiza o fato de não ter que esperar por downloads e atualizações dos jogos, e que qualquer um poderá utilizar a plataforma, sem depender de um console para jogar os lançamentos mais recentes.
A plataforma irá funcionar como o Amazon Prime Video, e contará com diversos canais de desenvolvedoras diferentes que poderão ser assinados separadamente. E um deles será o Luna+, que conta com títulos como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee and The Impossible Lair, Iconoclasts, Grid, Abzu, e Brothers: A Tale of Two Sons.
Além do Luna+, haverá um canal exclusivo para a Ubisoft no serviço, e jogos como Assassins Creed Valhalla, Far Cry 6 e Immortals Fenyx Rising estarão disponíveis desde o dia do lançamento.
Pode-se controlar o Luna utilizando mouse e teclado, controles que funcionem via bluetooth ou o próprio controle da plataforma, que terá conexão com a Alexa. Também será possível usar o serviço em dois dispositivos simultaneamente, e alguns títulos rodarão em 4K/60FPS.
Luna também contará com integração a Twitch, a plataforma de streaming voltada para transmissão de jogos da Amazon. Onde será possível acessar os jogos rapidamente direto da stream que estiverem assistindo.
O acesso antecipado ao serviço já está disponível nos EUA, e a assinatura mensal do Luna+ custa US$5,99 dólares durante esse período. Por hora não há informações sobre lançamento no Brasil.