Alguns aprimoramentos e novidades estão chegando em Pokémon GO e a notícia pegou muitos jogadores de surpresa. A atualização tem o intuito de melhorar experiência para os treinadores veteranos e novatos.
O primeiro ponto dessa atualização está relacionado ao modo de avaliação dos pokémon, cujo sistema foi inteiramente revisado na atualização. O novo sistema de avaliação mostrará um gráfico com três barras diferentes, possibilitando aos treinadores compreenderem melhor seus monstrinhos, e poderão identificar mais facilmente se os pokémon são bons ou não. Antes, essa informação era interpretada através de pistas em texto, que não davam qualquer valor específico.
Todo o sistema de batalhas PvP também mudou. Antes da atualização eram necessários toques constantes na tela para atacar e carregar poder especial, já no novo sistema basta passar o dedo pela tela e atingir os símbolos, adicionando um novo mecanismo baseado em habilidade.
Também ocorrerá um crossover com One Piece. Pikachu aparecerá usando o chapéu de Luffy, protagonista do anime. Será uma campanha para reconstruir a cidade de Kumamoto, atingida por um grande terremoto em 2016, e para comemorar o aniversário de 22 anos de One Piece. O novo Pikachu chega em 22 de julho.
E, finalmente, o jogo introduzirá a Equipe Rocket como vilões, como parte de um evento especial. Este evento apresentará os pokémon sombrios, que terão olhos vermelhos e uma energia púrpura cercando seus corpos. Eles precisam ser purificados antes de ser capturados, o que lhes dará um grande aumento em seus status e lhes fará aprender uma nova técnica, o “retorno”, além de vantagens permanentes e um efeito de animação especial.
Fonte: Legião dos Heróis