Com a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa se aproximando, os fãs anseiam pelo encontro entre os três Aranhas dos cinemas. Nessa ocasião especial, porque não damos uma olhada nos melhores jogos do cabeça de teia? Viajando por vários consoles, gerações, e até décadas.
5. Spider-Man: Shattered Dimensions

Shattered Dimensions tem os méritos de um jogo muito divertido e original. Focando no Aranhaverso, quatro Aranhas de quatro realidades diferentes se juntam para derrotar seus maiores vilões, que ganharam os poderes da Tábua da Ordem e do Caos. No game, temos a oportunidade de jogar com o Homem-Aranha normal, Homem-Aranha Noir, Homem-Aranha Ultimate e Homem-Aranha 2099.
A maioria das fases de cada versão do Aranha diferem umas das outras. O Noir, por exemplo, é posto em cenários preto e branco, onde seu principal foco para se livrar dos inimigos é a furtividade, enquanto o Aranha normal se aproveita de um sistema de luta.
As batalhas com os chefões também são muito divertidas, variando bastante para não ficarem repetitivas. Este é um jogo decente do nosso cabeça de teia preferido dos quadrinhos.
4. Spider-Man (2000)

Spider-Man (2000), é um grande clássico do mundo dos videogames. Ele foi o primeiro game do Miranha completamente 3D com um sistema de web slinging, mesmo que primitivo, mas funcional. A história era muito divertida, tirando sarro de elementos da mitologia do Homem-Aranha, mas ainda assim criando uma narrativa orgânica para a gameplay.
A gameplay, aliás, era muito divertida, com combates satisfatórios, galeria de vilões diversificada, e muito mais. Com certeza, vale a pena voltar para experimentar essa aventura primordial do Aranha em consoles antigos.
3. Ultimate Spider-Man

Ultiamte Spider-Man é um jogo injustiçado. Se passando no universo Ultimate da Marvel, esta joia bruta, sem a menor sombra de dúvidas, é uma dos jogos mais divertidos desta lista.
Lançado em 2007, Ultimate Spider-Man reconta os eventos de várias edições do cabeça de teia, principalmente em sua rivalidade com Venom. Os gráficos usam uma técnica chamada Cel shading para cartunizar seu estilo. Dessa forma, o game inteiro fica idêntico aos quadrinhos e é uma verdadeira viagem do papel para a tela.
Mas não só o estilo dos gráficos é assim, a história também é. As cut scenes são contadas como em páginas de quadrinhos, e ao longo da história somos ajudados por vários personagens do universo Ultimate, criando uma sensação de imersão muito forte. Além de ter um mundo aberto interessante, Ultimate Spider-Man é um ótimo jogo e merece mais atenção.
2. Spider-Man 2

Há quem diga que Spider-Man 2 é o melhor jogo do cabeça de teia já lançado. A adaptação do filme, revolucionou a indústria dos games em sua época pelas suas várias, várias ambições. Entre elas, o sistema de web slinging mais realista até então, onde o Aranha precisava de estruturas sólidas, como os prédios ao seu redor, para se balançar; um mundo aberto com várias atividades disponíveis para se distrair, e crimes ocorrendo constantemente para o jogador impedir.
Este é aquele tipo de jogo que faz você se sentir na pele do Homem-Aranha, através das mecânicas pensadas com carinho e cuidado. Além de explorar os eventos do filme com fidelidade, o jogo também aproveitava para adicionar muitos outros vilões, como o Mysterio, por exemplo.
1. Spider-Man (2018)

E, é claro, em primeiro lugar, o jogo que se solidificou como um dos mais bem-feitos do Playstation 4.
Spider-Man atinge outro patamar em questões de qualidade para um jogo do Aranha. Ele melhora cada aspecto possível de Spider-Man 2, onde muitos de seus elementos foram inspirados, como o web slinging. Não só o mundo aberto está mais vivo, mais pulsante, como o combate e os gráficos estão magníficos.
O jogo respeita seus antecessores. Ele carrega consigo uma parte de cada game, de cada experiência, para formar a aventura suprema do Homem-Aranha. Não há dúvidas de que este merece estar em primeiro lugar da lista.
—
Acredita que algum jogo ficou de fora? Conte-nos nos comentários abaixo.