A Nova Catacumba é um conto de Arthur Conan Doyle, publicado em 1898. Dois arqueólogos, Burguer e Kennedy, exploram uma catacumba jamais vista antes na cidade de Roma. Uma troca é feita: Kennedy conhecerá o local que Burguer descobriu, mas somente se responder honestamente às perguntas do amigo.
Sem dúvidas, essa história de Doyle é uma surpresa maravilhosa. Começamos o conto um pouco entendiados, sem entender direito qual é a importância da catacumba, mas em um estalo… Boom! Plot Twist. O autor é especialista em trazer revelações que nos deixam de cabelo em pé!
“Você se traiu, Burguer!”, disse ele por fim. “Suas palavras só podem se aplicar a uma coisa. Você descobriu uma nova catacumba.”
Como um bom mestre de suspense, Arthur Conan Doyle inicia a história aos pouquinhos, coloca uma pista aqui e ali, e quando você vê, já caiu na armadilha de um excelente conto de horror. Que texto imersivo, descritivo e cuidadosamente podado!
Sem mais palavras, não se pode dizer muito, além do fato de que esse é um dos contos mais deliciosos e imersivos que sobreviveu ao efeito do tempo.
Enfim, A Nova Catacumba é uma ótima oportunidade para conhecer um lado novo do tão extraordinário autor de Sherlock Holmes!
A Avaliação
A Nova Catacumba
Esse é um dos contos mais deliciosos e imersivos que sobreviveu ao efeito do tempo.
Detalhes da avaliação;
-
Nota