Destruidor de Mundos é o início de uma trilogia que promete muita ação e aventura, a ponto de deixar os leitores na ponta da cadeira e ansiosos para explorar mais do mundo de Todala.
Explorando Destruidor de Mundos
O povo de Todala divide suas terras com os estrangeiros de outro mundo, os Imortais, que chegaram através de um portal conhecido por Fuso. Porém, eles perderam o caminho para casa.
Justamente por já terem se passado muitos anos, o povo não acredita mais no Fuso, e acreditam se tratar apenas de histórias infantis. Mas o que o povo desconhece, e pode se tornar a ruína de Todala, é que os portais são reais, e um vilão está disposto a abri-los em nome do seu mestre demoníaco.
Com isso, um imortal se alia a uma assassina de aluguel em busca da herdeira do príncipe dos Imortais. A jovem, que sonha em explorar o mundo, embarca numa jornada sem saber da existência um vilão cruel e poderoso, que não vai hesitar em matá-la.
Ainda assim, esse pequeno grupo precisará de mais aliados. E mesmo não encontrando os melhores disponíveis, o inusitado grupo ajudará a jovem herdeira a salvar todo o reino de monstros inimagináveis.
Personagens diversificados
Primeiramente, é preciso elogiar a diversidade dos personagens. A autora trabalha, de forma muito natural, os personagens fora dos padrões da literatura jovem. Geralmente, os personagens nesse tipo de livro são sempre descritos como “belos, altos e loiros”.
A protagonista também não é uma pessoa ingênua para a idade, que constantemente costumam errar muito e ainda ser salva a todo momento. Corayne é uma moça com muitos conhecimentos, que, mesmo precisando de ajuda, não hesita em fazer o necessário ter sucesso em sua missão.
Entretanto, há um romance meio escondido entre alguns personagens, mas como não é o foco da história, se torna um detalhe a ser descoberto conforme nós, leitores, avançamos na leitura. Ainda assim, é mais por uma questão de personalidade do que por aparência que os personagens aparecem estar se apaixonando.
Recomendado para fãs de RPG
Em suma, a história se assemelha muito com uma campanha de RPG, devido ao desenvolvimento dos personagens ao longo da história. Outro ponto que ajuda no contexto, é a mudança do foco dos personagens. Os capítulos vão variando de narrador, ajudando o leitor a entender as motivações de cada personagem.
Então, você, leitor, é fã de histórias de aventura, grupo de desajustados, destino da humanidade e encontros inesperados, Destruidor de Mundos pode ser sua próxima leitura.
A Avaliação
Destruidor de Mundos
Uma aventura inspiradora, de tirar o sossego e deixar o leitor na ponta da cadeira.
Detalhes da avaliação;
-
Nota