Imagina só: você acorda e descobre que se casou com a pessoa que mais odiava durante a escola. Não somente isso, vocês tem uma filha juntos, e uma vida construída perfeitamente. Esse é o plot de Forgetful, o livro de L.B. Bridges.
Neste romance curtinho, com pouco mais de 130 páginas, conhecemos a vida de Nathan e Charlotte. O casal já está junto há anos, mas depois de um acidente, Nathan só consegue lembrar da época em que odiava a atual esposa.
Esta premissa, que por si só já é interessante, se torna ainda mais impactante conforme novos elementos são inseridos à trama. Pelos olhos de Nathan, precisamos lidar com a enxurrada de emoções que é conhecer novos personagens e ver o quanto a vida do protagonista mudou. Tudo isso contando com flashbacks que surgem por meio de memórias restauradas.
E, é preciso admitir que o curto tamanho da obra não é um obstáculo para que diferentes perspectivas sejam apresentadas. Assim, com as falas de Charlotte, vemos uma mulher sobrecarregada com as sequelas do acidente do marido, tentando se mostrar forte e equilibrar a atmosfera da casa para a filha.
Já por meio dos pensamentos de Nathan, encontramos a desorientação e a raiva de não conseguir corresponder as expectativas de quem está ao redor.
– Eu não sei o que fazer, Charlotte – ele retrucou – Eu não sei ser pai. Não adianta me dar um ultimato, eu não sei o que fazer, porra! – explodiu, colocando as mãos na cabeça depois – E não sei se quero aprender. – completou, num desabafo baixo.
Somente isso já seria o suficiente para quebrar o nosso coração. No entanto, a obra ganha ainda mais profundidade quando são adicionados personagens que já faziam parte da vida anterior de Nathan. Agora, ele precisa encarar o quanto suas relações mudaram dentro de cinco anos.
Com uma escrita leve, poderosa e concisa, Forgetful é a escolha certa para chorar um pouco, refletir sobre nossas ações do presente, e repensar as escolhas que tomamos no dia a dia com nossos entes queridos.
A Avaliação
Forgetful
Com uma escrita leve, poderosa e concisa, Forgetful é a escolha certa para chorar um pouco, refletir sobre nossas ações do presente, e repensar as escolhas que tomamos no dia a dia com nossos entes queridos.
Detalhes da avaliação;
-
Nota