Seja em teorias de conspiração ou nas rodas de conversa de moda, Marilyn Monroe continua a ser um ícone desde os anos 50 até atualmente. Em mais um dos títulos da coleção Little People Big Dreams, exploramos o que está por trás destas personalidades famosas.
Primeiro, conheça Norma Jeane, uma garotinha que mora em lares adotivos e orfanatos. A arte sempre chamou sua atenção, em especial os filmes preto e branco da época. Com o tempo, a garotinha cresceu e tentou deixar de lado esses pensamentos. Se casou, mas logo viu que não era o que desejava. Norma conseguiu emprego em uma fábrica de aviões, um dia um fotógrafo surgiu e começou a registrar o trabalho das funcionárias, e percebeu que Norma tinha talento para modelar.
Não demorou para que Norma seguisse esse caminho, e agora ela era… Marilyn! Com um cabelo louro claro, novas roupas e um nome incrível como esse, logo conseguiu alguns trabalhos como atriz. Marilyn enfrentou bastante preconceito para sua época, mas seguiu em frente, rumo ao estrelato.
Marilyn become a fabulous personality, who thought it was better to be absolutely ridiculous than absolutely boring.
[Tradução: Marilyn se tornou uma personalidade fabulosa, que pensava melhor ser absolutamente ridícula do que absolutamente tediosa.]
Após construir uma carreira bem fortificada, Marilyn se esforçou para deixar a situação mais justa para artistas. Criou sua empresa e exigiu que os salários fossem adequados para homens e mulheres. É por este e outros motivos que Marilyn é inesquecível até hoje.
As ilustrações da Frances Lincoln Children’s Books certamente deram um tom alegre à história. Com muitas cores, podemos ver as roupas que Marilyn usava na época.
A linguagem do livro também é muito acessível e clara, mostrando ótima sucessão de acontecimentos. Maria Isabel Sánchez Vegara acertou em todos os aspectos desta obra, que parece ser o presente perfeito para quem já conhece e ama Marilyn, e também para os que pouco sabem sobre ela.
Leia mais sobre: Frances Lincoln Children’s Books