A série Alien, que se passará no mesmo universo da franquia nos cinemas, teve novas informações divulgadas por Noah Hawley.
Desde o Disney Investor Day em 2020, os fãs do Xenomorfo estão na expectativa da série produzida pelo canal FX. No entanto, muito pouco tem se falado sobre a série.
Felizmente, Noah Hawley, que desenvolverá a série, contou algumas coisas em entrevista ao Esquire.
“A série será situada no futuro da Terra. Neste momento, eu descrevo isso como uma grande disputa entre corporações. Alguém vai monopolizar a eletricidade. Porém, não sabemos quem. Nos filmes, temos a Weyland-Yutani Corporation, que está desenvolvendo inteligências artificiais.
Mas, e se houver outras empresas tentando ver a imortalidade de maneira diferente? Então, veremos aprimoramentos de ciborgue e/ou download transumanos. Agora, basta saber qual dessas tecnologias vai ser mais bem sucedida. Em outras palavras, veremos uma discussão clássica da ficção científica: a humanidade merece sobreviver?”
De antemão, é possível que veremos discussões mais pertinentes envolvendo os androides, que já existem na saga. No entanto, onde os xenomorfos entrarão nessa história? Não sabemos.
Além disso, é difícil saber em qual período a série se passará. Visto que Prometheus e Alien Covenant ocorrem alguns anos antes do primeiro filme, Alien: O Oitavo Passageiro, e o último longa da saga, se passa 300 anos depois. Em todas as épocas a Weyland-Yutani Corporation existe.
Agora, será definitivamente frustrante se a série focar mais nos androides, afinal a série se chama Alien e é isso que os fãs querem ver.
A série Alien chegará no Brasil pelo Star+, mas ainda não tem data de estreia.