Em entrevista recente ao Hollywood Reporter, Sean Bailey executivo da Disney, afirmou que a empresa pretende lançar cerca de cinco filmes originais por ano no Disney+, o serviço de streaming que a empresa pretende lançar ainda no próximo ano para concorrer com as demais empresas de streaming presentes no mercado.
Em entrevista Bailey disse:
“NOSSA AMBIÇÃO É FAZER ENTRE QUATRO E CINCO FILMES POR ANO. COM O SERVIÇO DE STREAMING, CONSEGUIMOS FAZER UMA GAMA MUITO MAIOR DE FILMES. FIZEMOS LONGAS, COMO RAINHA DE KATWE, MCFARLAND DOS EUA E ARREMESSO DE OURO, EM QUE OS CINEASTAS FIZERAM UM TRABALHO INCRÍVEL, MAS AS PRODUÇÕES NÃO FIZERAM DINHEIRO. FICAMOS DESAPONTADOS. NÃO CONSEGUIMOS FAZER ESSES PROJETOS FUNCIONAREM. O FATO DE QUE TEMOS UM NOVO LUGAR, QUE PENSAMOS QUE DEIXARÁ O PÚBLICO SATISFEITO, É BEM EMPOLGANTE PARA NÓS”
Com o grande leque de estudios sob comando da Disney e com o acordo com a 21st Century Fox, é esperado que o Disney+ traga conteúdos de várias dessas marcas, isto é: Disney, Pixar, Marvel, National Geographic, Star Wars, 21st Century Fox e ABC.
Os assinantes terão um vasto acesso ao catálogo de produções destes estúdios, incluindo filmes e séries, como já garantiu Bob Iger, CEO da empresa.
O Disney+ tem previsão de lançamento para 2019, apesar de ainda não ter sido confirmada nenhuma data.
Referência: Hollywood Reporter