O longa-metragem coreano The Box, estrelado por Park Chanyeol (EXO) movimentou as redes sociais com pedidos dos fãs. Desde o lançamento do filme, os EXO-Ls (fãs do EXO) fizeram campanha no Twitter subindo a hashtag #TheBoxNoBrasil, pedindo às empresas brasileiras de streaming para que o filme fosse distribuído também no Brasil. Para a felicidade dos fãs, no dia 1 de junho a conta oficial do Telecine anunciou que o filme estará disponível em seu catálogo em agosto deste ano.
O filme conta a história de Ji Hoon (Park Chanyeol), um jovem apaixonado por música e que sonha em se tornar um cantor de sucesso. No entanto, com sintomas de ansiedade e fobia social, não consegue se apresentar em público. Para ajudá-lo a cantar publicamente, o produtor Min Soo (Cho Dal-Hwan) cria uma caixa para que Ji Hoon possa se apresentar dentro dela, sem ser visto. Assim, ambos começam uma jornada por vários lugares, vivendo dificuldades e aventuras para realizarem seus sonhos.
O filme aborda também o busking, prática de se apresentar em lugares públicos que se popularizou após a era de ouro da música clássica, e foi fundamental para levar a arte para o grande público, tirando a exclusividade que pertencia às classes burguesas.
Contém uma trilha sonora de tirar o fôlego, com covers de músicas famosas como: A Sky Full Of Stars (Coldplay), With You (Mariah Carey), Bad Guy (Billie Eilish), Happy (Pharrell Williams), What A Wonderful World (Louis Armstrong), além de canções originais que tiveram a colaboração de Chanyeol não só cantando como também em sua produção.
O diretor Yang Jung Woong, conhecido por dirigir a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018, revelou que a escolha de Chanyeol para o papel principal foi devido à grande admiração pelo seu lado artístico. O cantor sempre demonstrou profunda paixão pela música e pela arte, não poderia ter sido uma escolha mais perfeita.
O filme teve sua estreia em 24 de março de 2021 nos cinemas coreanos e foi um sucesso, rapidamente tornando-se o segundo longa-metragem de maior bilheteria no país, superando até mesmo o indicado ao Óscar Minari: Em Busca da Felicidade. Desde então, foi lançado em vários países ao redor do mundo, e agora finalmente os fãs brasileiros também poderão aproveitá-lo.
Fontes: Adorocinema; Twitter [1] [2].