Após dezessete anos do término de Friends, uma das sitcons mais aclamadas de todos os tempos, finalmente tivemos um Especial reunindo o tão amado elenco. Com direção de Ben Winston, Friends: The Reunion chegou ao catálogo do HBO Max em junho de 2021. Mas, afinal, será que conseguiram nos emocionar?
No Especial, o elenco original: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer se reúnem no palco original da série, em celebração a tão querida sitcom. Muitas participações, curiosidades e nostalgia vêm à tona.
O fator nostálgico
Friends se manteve no ar por dez anos. Dez temporadas de amizade, relacionamentos, drama e muito humor. Mas o fator mais cativante da série foi o nosso vínculo criado com esses personagens.
Qualquer projeto que tenha personagens que nos importamos, já se torna o bastante para nos cativar. É interessante como cada personagem da série tem suas características únicas. Além disso, todos os atores e atrizes foram devidamente escalados em seus respectivos papéis e nos marcaram com tamanho carisma.
Mesmo que a história tenha sofrido algum deslize, fato é que muitos dos acontecimentos principais foram bem colocados e ótimas discussões ainda são geradas. Logo, muitos elementos postos na história são universais, por isso nos apegamos tanto; é relacionável.
O final foi ótimo e trouxe tudo o que esperávamos, ou seja: um bom e sólido fechamento para os personagens, a certeza de que tudo vai correr bem a partir disso e o vazio de saber que não vamos mais acompanhar a vida desses amigos. Fomos presenteados com uma linda e triste conclusão.
Dessa forma, um episódio a mais de Friends, por exemplo, de repente não seria tão legal. Afinal, o desfecho já foi perfeito em sua forma. Então, trazerem o elenco para reviver esses momentos, dentro de um Especial. Não poderia ser melhor.
O amor colocado em Friends: The Reunion
Muitos de nós, pensávamos que isso jamais iria acontecer, mas, para nossa alegria, aconteceu! O momento em que o elenco se reencontra é emocionante, conseguimos sentir a cumplicidade dessas pessoas e as amizades que foram para além das telas.
É ótimo ver essa química novamente. A montagem intercala bem as situações e a cada novo cenário, conseguimos aproveitar e nos divertir com tudo que está acontecendo.
Somos bem situados dos bastidores, onde há uma noção de como tudo era feito e o tamanho esforço que colocavam em cada episódio. Saber de todo o processo é um fator que enriquece a nossa visão da série e aumenta a nossa admiração pelo elenco, criadores e todos os outros envolvidos.
A execução se mostra ótima, revisitando os melhores momentos da série e trazendo todos que participaram para resgatar aquilo que marcou tanta gente. Nesse sentido, há ótimas curiosidades mostradas e faladas. Coisas que, talvez, nem saberíamos, como, por exemplo: memórias, detalhes e até hilários erros de gravação.
Existe também a recriação de momentos icônicos. É incrível ver o elenco fazendo a releitura de roteiros, refazendo o quiz no apartamento e relembrando cada mínimo detalhe de como eles fizeram aquelas cenas.
Temos relatos de pessoas no mundo todo, que mostram o impacto da série na vida dessas pessoas. O Especial faz questão de detalhar o fenômeno mundial que foi a série e seu poder de conquista. É incrível ver sua força e como ela ainda é relevante até agora.
Portanto, uma magia inexplicável se mostra conforme acompanhamos Friends: The Reunion. O amor de todos os envolvidos, a genialidade por trás e a revisitação do impacto da série trazem fortes emoções para quem assiste!