No catálogo do Hbo Max tem bastante coisas interessantes para assistir. Entre elas, a série animada do Adult Swim, Primal, um excelente achado que não se tornou tão popular quanto outras produções do canal, até agora.
A série animada se trata de um dark fantasy que se passa entre o período jurássico e a era glacial, repleta de sangue, ação e aventura, com pequenas nuances de terror. Um dos pontos interessantes da série, é que cada episódio viaja entre gêneros, contando histórias diferentes, mas que terminam sempre com o mesmo propósito.
Na trama, conhecemos um homem que acaba de perder sua família, que fora devorada por terríveis dinossauros carnívoros, com isso, ele busca vingar seus entes e vai atrás dos monstros. No entanto, o que ele acaba encontrando é uma família de tiranossauros formada por uma mãe e seus filhotes, que vivem em harmonia.
No entanto, o mundo jurássico é repleto de perigos. Os mesmos dinossauros que haviam devorado a família do homem, agora, apareceram para atormentar a família de tiranossauros, devorando os filhotes.
Agora, o homem e a tiranossauro precisam unir forças para deter os monstros que tiraram suas famílias. Então, ambos se juntam e entram em uma jornada por sobrevivência em um mundo repleto de ameaças.
Primal é extremamente interessante por diversos pontos, entre eles: as cenas de lutas entre os protagonistas e os diversos monstros que enfrentam em sua jornada. Em sua grande maioria, são de tirar o fôlego! Com ajuda do excelente traço de animação que lembra desenhos antigos da Hanna Barbera, tudo fica ainda melhor.
A produção é de Genndry Tartakovsky, criador de Samurai Jack, que apresenta novamente um excelente trabalho em uma história fantástica. A série é tão bem produzida e empolgante, que mesmo que os personagens não tenham diálogos, em alguns momentos, é possível se emocionar com os acontecimentos dos eventos que os protagonistas sofrem.
Isso se deve ao desenvolvimento da história e da trilha sonora épica que tornam os episódios ainda melhores. Além disso, os conceitos e os monstros que aparecem são incríveis. Toda a construção de mundo que Tartakovsky fez, com influência dos períodos jurássicos e da era glacial, são de extrema peculiaridade e muito interessante!
Primal é uma animação brutal, que conta uma história de uma amizade improvável, repleta de ação e aventura, porém, com uma ótima mensagem sobre superação e determinação. Uma das excelentes obras para acompanhar no catálogo do Hbo Max.