A série Game of Thrones chegou ao final, no último dia 19 de maio, deixando milhões de fãs com um gostinho de quero mais. Com isso o canal HBO anunciou a produção de alguns spin-offs (séries derivadas) da saga de George R. R. Martin.
Separamos aqui tudo o que já se sabe sobre essas séries, veja:
Quantidade de spin-offs
A princípio seriam desenvolvidos 5 spin-offs pela HBO, porém, o canal norte-americano engavetou um deles. Um dos roteiristas dessa série seria o importante produtor Bryan Cogman, que já trabalhou em diversos episódios de Game of Thrones. Por não ter mais seu spin-off em vista do canal, Cogman assinou contrato de exclusividade com a Amazon Prime Video para ser um dos roteiristas da série bilionária de O Senhor dos Anéis, desenvolvida pelo serviço de streaming.
George R. R. Martin confirmou recentemente em seu blog que 3 spin-offs receberam sinal verde para iniciarem suas produções. Um deles já deu início às gravações, enquanto os outros dois estão no processo de finalização do roteiro.
Sobre a quarta série que ficou perdida nessa conta, ainda não temos nenhuma confirmação. Vamos aguardar.
Fogo & Sangue
Em seu blog, enquanto George comentava a respeito dos spin-offs, ele deixou um pequena dica aos fãs a respeito de uma dessas novas séries:
“Do que se trata? Não posso dizer. Mas talvez alguns de vocês deveriam pegar uma cópia do livro ‘Fogo & Sangue’ e criar suas próprias teorias”.
Fogo & Sangue é o mais recente livro de George, que se passa 300 anos antes dos eventos de GoT e foca na história da família Targaryen e seu legado de dragões e em como conquistaram Westeros:
Uma boa série, não acham?
‘Bloodmoon’
Segundo o jornal britânico The Sun, o nome da primeira série derivada de GoT será Bloodmoon (‘Lua de Sangue’, no português literal) e vai ser um prequel, ou seja, se passará milhares de anos antes dos eventos da trama de Game of Thrones.
Não se sabe muito ainda sobre o tema que será abordado, mas segundo o site da HBO, será na época da Era dos Heróis, que era uma época de prosperidade entre as grandes Casas do reino de Westeros, mas que terá um foco maior na trama a partir do momento que essa paz acaba, chegando a era da escuridão, mostrando a origem dos Caminhantes Brancos, o que foi a Longa Noite, o que era a lenda dos Filhos da Floresta, mostrando também personagens importantes de diversas Casas que já conhecemos muito bem, como dos Stark e Targaryen e focando no continente de Essos, ao leste do mapa de Game of Thrones, um lugar pouco visitado em GoT.
George será um dos produtores dessa série, assinando também o roteiro ao lado de Jane Goldman. E as gravações já deram início este ano, e se tudo der certo ‘Bloodmoon’ estreia na HBO em 2020.
Grande parte do elenco desta série já foi divulgada pelo canal, veja na galeria abaixo:
Arya Stark
No episódio final de Game of Thrones, a personagem Arya Stark (Maisie Williams) se tornou desbravadora das regiões desconhecidas de Westeros, com isso muitos fãs pediram muito um spin-off desta querida personagem, inclusive o escritor Stephen King, rs.
Mas durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, descartou qualquer possibilidade de séries que continuem de onde Game of Thrones parou. Ele pôs um ponto final nisso, dizendo:
“Quero que essa série [Game of Thrones] seja algo único. Não quero pegar personagens deste mundo que eles [David Benioff e D.B. Weiss] construíram de forma tão linda e colocá-los em outro mundo com outra pessoa criando. Essa é uma das razões por que eu não estou tentando fazer a mesma série novamente.
E continuou explicando:
George [R.R. Martin] tem um mundo massivo, há muitas formas. É por isso que estamos tentando fazer as coisas parecerem diferentes, e não tentando refazer a mesma série. Essa é provavelmente uma das razões por que, neste momento, uma sequência ou acompanhar qualquer outro personagem não faz sentido para nós.”
Então, infelizmente (por enquanto) não veremos mesmo nenhuma série com nossos personagens favoritos de Game of Thrones.
–
E vocês, estão ansiosos para ver mais deste incrível universo?