Nem só de cultura nerd vivem pais nerds. Aqueles que são agraciados com a capacidade de perpetuar sua espécie e, que tem um(a) pequeno(a) padawan que não gosta de Galinha Pintadinha e Mundo Bita, tem que vascular a internet atrás de algo educativo, divertido e que atraia a atenção de sua prole.
Eis que em meio a buscas por desenhos infantis animados de macaco, sim meu pequeno Sr. H gosta muito de macacos, o Google exibe na tela a seguinte imagem:
Como assim, um macaco de jaleco e estetoscópio? Não satisfeita, refiz a pesquisa, agora com George, o Curioso. Vi uma infinidade de imagens de macaco de boné, com uniforme espacial, e roupa de frio, patins, bicicleta, desenhando, jogando golf, futebol, construindo um periscópio.
Ok, se um desenho era capaz de colocar um macaco em tantas situações surpreendentes, mesmo ele não sendo capaz de falar, com certeza era um desenho que merecia ser apresentado ao Sr. H. E não é que ele amou o desenho!!!
Há pocas informações sobre o desenho. Segundo o próprio Google, o desenho foi lançado em 10 de fevereiro de 2016, EUA. George é o personagem principal de uma série de livros infantis e de episódios da série de TV de mesmo nome. Trazido da Africa pelo melhor amigo e explorador Ted (chamado várias vezes de “Homem de chapel amarelo” e com a voz original de Will Ferrel), George vive em Nova Iorque com o amigo em um pequeno apartamento, mas sempre que podem, vão à casa no interior para respirar um pouco de ar puro.
Há uma grande gama de personagens, como a porteiro do prédio onde vivem e o cão porteiro Hundley, O cozinheiro e seu gato Gnocchi, Sr e Sra Renkihs. No globoplay está disponível a 1ª temporada de George, o Curioso, com 30 episódios. Além deste, há um canal do Youtube com vários vídeos apresentando compilados dos desenhos que, no Brasil, foram exibidos no canal Discovery Kids e, por um curto período, na Rede Record no programa Record Kids. Na Netflix é possível assistir ao filme George, o Curioso (2006) — Ahhh, uma curiosidade, o George é o mesmo macaquinho do clip de Jack Johnson – Upside Down (2006). A música é parte da trilha sonora do filme, do álbum Sing-A-Longs and Lullabies for the Film Curious George (com 13 faixas). Se quiser ouvir pelo Spotify, é só clicar na imagem abaixo:
Apesar de Georde não falar com palavras, ele se comunica com gestos, expressões e movimentos. Com usa curiosidade e vontade de aprender, acaba incentivando as crianças a buscarem conhecimento e experienciarem. Também ensina conceitos simples ligados a ciências, biologia, matemática e, até mesmo noções mais complexas como as relações de carinho, afeto, respeito e coragem.
George, o Curioso é, sem sombra de dúvida, um achado precioso que além de divertir incentiva a curiosidade das crianças e instiga o aprendizado dos pequenos.