Teria a Marvel enfim solucionado um dos casos mais misteriosos das últimas décadas? Nesse espírito, a série Loki trouxe no primeiro episódio, o vilão como essa figura misteriosa. Mas quem foi o misterioso assaltante?
D. B. Cooper foi o nome que a mídia deu ao homem misterioso, após o FBI entrevistar um suspeito com esse nome. Tudo começou em 24 de novembro de 1971, quando um homem por volta de 40 anos comprou uma passagem só de ida para Seattle. Ele se apresentou com o nome de Dan Cooper e fez o pagamento em dinheiro.
Após embarcar, ele teria se sentado ao fundo do avião que contava com 36 passageiros, tendo pedido bebidas e fumado alguns cigarros, entregou um bilhete a uma aeromoça, uma jovem de 23 anos na época, identificada como Florence Schaffner. Em sua declaração, Schaffner afirmou não ter aberto o bilhete no momento, pensando que se tratava de uma cantada. Porém, Cooper teria pedido para ela se sentar ao seu lado e abrir o bilhete.
Lá estaria escrito que o homem portava uma bomba em sua pasta, e ele a teria mostrado o conteúdo. A aeromoça afirmou ter visto cilindros conectados por fios, e, então, perguntou as exigências e reportou aos pilotos. Cooper pediu uma quantia de 200 mil dólares em notas de vinte, não sequenciais e quatro paraquedas. Os passageiros foram autorizados a deixar o avião quando aterrizaram em Seattle, e foi entregue a Cooper tudo o que lhe foi exigido.
Ele pediu também que o avião fosse reabastecido, pois seguiria viagem para o México, esse não foi o pedido estranho de Cooper. O piloto alegou que o sequestrador exigiu que o trem de pouso ficasse abaixado, e a escada traseira aberta, apesar de não acharem muito seguro, acabaram concordando.
Após terem decolado novamente, e chegando a região do Estado de Nevada, Cooper pediu que as aeromoças ficassem na cabide junto do piloto. Estando sozinho, ele teria aberto a porta traseira e saltado do avião.
Assim que o avião pousou, só foi encontrado uma gravata preta e mais dois paraquedas. Apesar de muitas buscas, nenhum outro vestígio de Cooper foi encontrado, e o FBI concluiu que esse não era seu nome verdadeiro.
Em 1980 um garoto teria encontrado um pacote com cerca de 5.800 dólares em notas de vinte, no Rio Colúmbia, em alto estado de decomposição.
As investigações se encerraram em 2016, e o caso segue até hoje sem solução.
—
E vocês acreditam que Loki possa ser o misterioso D. B. Cooper?
Referências: G1, Aventuras na História