The Dragon Prince (O Príncipe Dragão) é uma série animada, do gênero fantasia, ação e aventura. Criada por Aaron Ehasz (Avatar: A Lenda de Aang) e Justin Richmond, em parceria da Wonderstorm com a Netflix.
Distribuída pela gigante do streaming Netflix, estreou em 14 de setembro de 2018 e tinha, até então, apenas 3 temporadas que contabilizavam um total de 27 episódios. Num painel dedicado a série na San Diego Comic-Con (SDCC) foi anunciado que O Príncipe Dragão terá até a sétima temporada. Também veio o anúncio de que a Scholastic publicará uma HQ canônica da série, que irá mostrar acontecimentos após o final da terceira temporada. The Dragon Prince: Through The Moon, como chamará a HQ, será publicada em 8 de outubro nos Estados Unidos.
Há muito tempo humanos, elfos e dragões viviam em harmonia, até que um alto-mago humano descobriu como retirar os poderes mágicos das criaturas mágicas para assim criar a magia negra. Horrorizados com tal feito, elfos e dragões dividiram o mundo em dois continentes, separando assim humanos (aqueles que não possuem magia primária) das criaturas mágicas. Isso deu inicio a uma grande rixa entre as raças.
Durante uma batalha, entre humanos e criaturas mágicas, o Rei Dragão e o ovo (seu único filho), que seria o Príncipe Dragão, foram destruídos pelos humanos. Por alguns anos os elfos da Tribo da Lua de Elfos Assassinos, planejaram vingança. Motivados pela fúria, uma equipe foi mandada para assassinar o rei de Katolis, Harrow. Com o castelo sob ataque, o alto-mago Viren, conselheiro e melhor amigo do rei, sugere que o rei fuja por uma passagem secreta, mas Harrow decide ficar, lutar e pagar pela dívida dos humanos com as criaturas mágicas. Em meio a fulga, perseguidos pela elfa Rayla, o primogênito do rei, Ezran, e seu meio irmão, Callum, fazem uma grande descoberta. O ovo, na verdade, não havia sido destruído, apenas escondido. Rayla também vê o ovo e, como nunca esteve de acordo com o seu ofício de assassina, decide se juntar a Ezran e Callum para devolve-lo as terras mágicas, Xadia, encerrando os conflitos entre os humanos, elfos e dragões.
A série lembra muito as obras de J.R.R Tolkien e C.S Lewis, devido o mundo onde se passa a trama e suas criaturas magníficas. É deveras cativante, mesmo para aqueles que não são entusiastas de fantasia, pois há um grande enredo, que trata de igualdade entre as raças, representatividade das mulheres e PCDs (Pessoas com Deficiência).
Além das novas 5 temporadas e da HQ, a franquia ganhará um livro, pela Dark Horse, com conceitos e artes do processo criativo da animação, a será lançado em 18 de agosto, desse ano. Outra novidade anunciada é a produção de um jogo, estilo RPG, chamado Tales of Xadia. Assim como a nova temporada, o game não tem data de lançamento confirmada, porém um link, onde os interessados podem se inscrever para receber informações sobre o jogo via e-mail, foi divulgado. Confira o vídeo promocional a seguir.
—
Então, ficaram animados com tantas novidades? Se você ainda não assistiu essa série, assista, pois não irá se arrepender. Depois nos conte o que achou!